RTX 4060 parece ser uma desilusão. Porquê?

Nas últimas semanas, todos os leaks e rumores apontam para uma nova geração de placas gráficas simplesmente incrível, capaz de duplicar a performance face às atuais RTX 40 e Radeon RX 6000. O que cai em linha com tudo o resto que está a acontecer, com a passagem, em massa, para outras tecnologias, como é o caso da memória DDR5, SSDs PCIe 5.0, etc…

Aliás, segundo um dos leaks mais recentes, e mais fidedignos, a RTX 4090 vai ser 90% mais rápida, comparativamente à ‘velhinha’ RTX 3090! Isto sem sequer falar de potenciais OCs que as parceiras da NVIDIA possam vir a fazer.

Sendo exatamente por isso que parece estranho ver uma RTX 4060 que comparativamente às gamas mais poderosas e mais caras, não parece acrescentar grande coisa ao mercado.

RTX 4060 parece ser uma desilusão. Porquê?

rtx, nvidia

Portanto, no mesmo dia em que ficámos a conhecer a potencial performance da RTX 4090, ficámos também a conhecer a performance da placa gráfica de gama média da nova geração da NVIDIA, a RTX 4060 baseada no GPU AD106.

Afinal de contas, o muito reputado Kopite7Kimi partilhou a pontuação Time Spy Extreme da placa, com a RTX 4060 a ficar abaixo dos 7000 pontos. Ou seja, mais ou menos a performance da RTX 3070, ou RX 6750 XT da AMD.

É uma melhoria significativa, e até bastante interessante… Mas comparativamente ao que estávamos à espera, é inegável que fica um sabor amargo na boca. Especialmente quando tantos rumores apontam para uma RTX 4070 e uma Radeon RX 7700 XT à volta dos 500~600€.

Mas… Podemos ter uma surpresa no preço! Consegue imaginar uma RTX 4060 a oferecer uma boa performance 1440p, a 200~300€? Era algo que gostaria de ver no mercado?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que acha que vai acontecer no mundo das placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol...

Como descobrir uma fuga de vácuo no seu automóvel?

Embora normalmente seja fácil localizar uma fuga de óleo ou de líquido de refrigeração, sobretudo devido à existência de líquido, encontrar fugas de vácuo...

Como reduzir os reflexos no ecrã do seu televisor! É simples

Apesar de os televisores terem evoluído muito, há uma coisa que continua a impedir a experiência de visualização perfeita: O brilho. Seja qual for...

Muita atenção à profundidade de descarga do seu veículo elétrico

A profundidade de descarga refere-se à quantidade de bateria que utiliza entre carregamentos. Por exemplo, se tiver uma bateria de 100 kWh, uma profundidade...

iPhone 15 vai ficar mais barato!? Tenha paciência!

Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a...

Microsoft quer revolucionar atualizações do Windows 11!

Pode parecer uma notícia curiosa após todas as piadas e "memes" que tivemos a oportunidade ver na Internet nas últimas horas, mas a realidade...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados