Como deve saber, a NVIDIA está prestes a lançar uma placa ainda mais poderosa que a RTX 3090, estamos a falar da RTX 3090 Ti, que deverá levar o GPU GA102 ao máximo das suas potencialidades.
No entanto, apesar do facto de a NVIDIA já ter falado da placa, ainda não existe uma data de lançamento definida, nem sequer um preço final anunciado. Sabe porquê? Porque a gigante das placas gráficas teve (e está a ter) alguns problemas no lado da produção. Em suma, a RTX 3090 Ti é uma placa que vai ao extremo!
RTX 3090 Ti precisa de uma central nuclear para funcionar
Portanto, apesar do facto de a NVIDIA apresentar vários indícios de que quer adiar o lançamento da placa, a RTX 3090 Ti continua a chegar à Internet. Desta vez foi um novo ‘leak’ de momomo_us, que aponta para a versão Suprim X da MSI, como uma placa simplesmente horrível.
Horrível em que sentido? Aparentemente, a placa da MSI vai chegar ao mercado capaz de chegar aos 480W de consumo. É a loucura! Aliás, se esta métrica for real, apesar de poderosa, a RTX 3090 Ti vai ser uma autêntica sorvedora de energia elétrica, ficando mesmo no Top 1. (Isto se retirar-mos da lista as placas AMD Radeon R9 295×2 e GeForce GTX 295 Mars, que na verdade, são duas placas dentro do mesmo ‘pacote’.)
O que nos oferece 480W?
Pelos vistos, 10.752 núcleos CUDA, uma frequência de 1900MHz, e claro, uma performance de fazer inveja. 480W significa que a placa vai precisar do conector triple 8-pin PCI (3 x 150W), e claro, os 75W que a interface PCIe já é capaz de oferecer.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido lançar uma placa deste tipo, a consumir quase 500W, depois de mais um ano após o lançamento da RTX 3090? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!