RTX 3090 Ti ainda não saiu e já está a falhar datas

Muito foi dito acerca das novas placas gráficas da NVIDIA, durante o final de 2021 e início de 2022, especialmente quando o tema era a RTX 3090 Ti, uma placa ainda mais poderosa, que a atual topo de gama da indústria.

No entanto, depois de vários meses de leaks, rumores, e de um anúncio na CES 2022, a placa teve de ser novamente adiada. O que se passa?

RTX 3090 Ti ainda não saiu e já está a falhar datas

3090 ti

Portanto, ao que tudo indica, um pouco contra a maré, a NVIDIA decidiu adiar a produção, e consequentemente o lançamento da sua RTX 3090 Ti. Assim, a data original de lançamento de 27 de Janeiro, passa para uma outra data, ainda não conhecida. Porquê? Aparentemente, problemas no hardware, e pelos vistos, também na BIOS.

Verdade seja dita, é muito provável que a NVIDIA já estivesse a suspeitar de alguma coisa durante a CES. Visto que a data de 27 de Janeiro nunca foi dada como algo oficial. A empresa apenas disse que iria dar mais novidades no fim do mês, com um lançamento final em Fevereiro. Mas nesta altura do campeonato, é muito provável que a placa não chegue nem em Janeiro, nem em Fevereiro, possivelmente nem em Março.

Vamos esperar para ver o que isto vai dar! 

Entretanto, enquanto a RTX 3090 Ti falha a sua data de lançamento, parece que a NVIDIA vai apostar forte e feio na produção da placa de entrada de gama, RTX 3050. Afinal de contas, segundo o que sabemos, o stock vai ser mais robusto do que aquilo que tivemos a oportunidade de ver com a RTX 3060 e também com a RTX 3060 Ti. Contudo, é uma placa que não foi muito bem recebida, ao trazer uma performance ‘meh’, a 250€. Preço, que vamos sinceros, não vai ser o preço que vamos ver em loja.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? O que se passa com a NVIDIA? Parece que está tudo a ser feito um bocado… à sorte… Não acha? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!