SSDs Samsung: Caros, mas a qualidade tem sempre o seu preço!

No mundo do armazenamento SSD, o que não falta são alternativas de qualidade, para todos os gostos e carteiras. Mas se é um entusiasta, ou pelo menos, dá muito valor a armazenamento rápido e durável, vai ter sempre de olhar para a Samsung.

Isto nem é grande novidade, mas tem agora um outro valor, depois da Puget Systems ter lançado um relatório de falhas sobre todo o hardware que vendeu durante o ano de 2021. Em suma, se quer um SSD de qualidade, que pouco ou nada falhe, ir para a gama de produtos da Samsung é sempre uma boa escolha.

SSDs Samsung: São caros, mas a qualidade tem sempre o seu preço!

SSDs Samsung

Portanto, antes de mais nada, é importante salientar que antes de enviar os computadores para os clientes, a Puget monta e garante que todos os componentes estão a funcionar corretamente. Aliás, todos os clientes da Puget recebem um relatório bastante complexo, com fotos, e valores de benchmarks. É uma empresa que não brinca, quando o tema é a montagem de máquinas computacionais.

Dito isto, toda este brio na montagem, também faz com que a empresa tenha muita informação armazenada. Que claro está, deu agora origem a este relatório de falhas, englobando todo o ano de 2021.

Dito tudo isto, a começar nos processadores, foi a Intel que teve a maior percentagem de falha, com a sua gama Core 12000, com 5.28% dos componentes a falhar durante o processo de montagem, e outros 1.28% a falharem já na casa dos consumidores.

No campo das placas gráficas, a gama Quadro RTX teve a maior percentagem de falhas, muito graças aos problemas da saída USB-C VirtualLink. Curiosamente, as RTX 30 da própria NVIDIA, apresentaram uma maior qualidade de construção, ao apresentar uma menor percentagem de falhas.

Por fim, no campo dos SSDs, a Samsung foi a campeã, uma tendência, que segundo a empresa, não é de agora! Já dura a alguns anos. A Puget Systems já vendeu mais de 35 mil drives Samsung, com menos de 100 unidades a dar o badagaio.

Pode ler o relatório completo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Últimos artigos

Gosta de Vikings na Netflix? Nem sabe a novidade que temos!

É inegável o facto de que Vikings foi talvez um dos projetos de maior sucesso já disponíveis na Netflix até aos dias de hoje....

Nova série da Netflix vai ter um dos melhores atores de Hollywood!

Se existe algo que a Netflix faz e que os fãs adoram verdadeiramente, isso é sem dúvida nenhuma algumas adaptações de filmes e série...

Ator confirmou e vem aí terceiro filme! Mas de qual estamos a falar?

Costuma-se dizer que quando mais antigos são os filmes, melhor acaba por ser o conteúdo. E a verdade, é que até existe muito sentido...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!