SSDs Samsung: Caros, mas a qualidade tem sempre o seu preço!

No mundo do armazenamento SSD, o que não falta são alternativas de qualidade, para todos os gostos e carteiras. Mas se é um entusiasta, ou pelo menos, dá muito valor a armazenamento rápido e durável, vai ter sempre de olhar para a Samsung.

Isto nem é grande novidade, mas tem agora um outro valor, depois da Puget Systems ter lançado um relatório de falhas sobre todo o hardware que vendeu durante o ano de 2021. Em suma, se quer um SSD de qualidade, que pouco ou nada falhe, ir para a gama de produtos da Samsung é sempre uma boa escolha.

SSDs Samsung: São caros, mas a qualidade tem sempre o seu preço!

Portanto, antes de mais nada, é importante salientar que antes de enviar os computadores para os clientes, a Puget monta e garante que todos os componentes estão a funcionar corretamente. Aliás, todos os clientes da Puget recebem um relatório bastante complexo, com fotos, e valores de benchmarks. É uma empresa que não brinca, quando o tema é a montagem de máquinas computacionais.

Dito isto, toda este brio na montagem, também faz com que a empresa tenha muita informação armazenada. Que claro está, deu agora origem a este relatório de falhas, englobando todo o ano de 2021.

Dito tudo isto, a começar nos processadores, foi a Intel que teve a maior percentagem de falha, com a sua gama Core 12000, com 5.28% dos componentes a falhar durante o processo de montagem, e outros 1.28% a falharem já na casa dos consumidores.

No campo das placas gráficas, a gama Quadro RTX teve a maior percentagem de falhas, muito graças aos problemas da saída USB-C VirtualLink. Curiosamente, as RTX 30 da própria NVIDIA, apresentaram uma maior qualidade de construção, ao apresentar uma menor percentagem de falhas.

Por fim, no campo dos SSDs, a Samsung foi a campeã, uma tendência, que segundo a empresa, não é de agora! Já dura a alguns anos. A Puget Systems já vendeu mais de 35 mil drives Samsung, com menos de 100 unidades a dar o badagaio.

Pode ler o relatório completo aqui.

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir ou no símbolo da estrela no canto superior direito.

Subscrever

Outros artigos

Intel Pentium 5: Esteve prestes a ser uma realidade!

Ainda se lembra do tempo dos processadores Pentium da...

RTX 4080 e RTX 4070 ainda estão longe!?

Enquanto andamos todos à espera do lançamento das novas...

Intel quer Wi-Fi 7 nos computadores até 2024

O padrão que rege o Wi-Fi 7 ainda não...
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.