(RTX 3080) ZOTAC recebeu 20.000 encomendas apenas da Amazon!

Como deve saber, o lançamento da GeForce RTX 3080 tem sido uma autêntica telenovela, visto que quase ninguém foi capaz de meter as mãos numa unidade para a sua máquina pessoal.

Ao fim ao cabo, o pequeno stock disponível voou das prateleiras numa questão de simples minutos, por vezes até segundos, dependendo da loja. (No caso da Globaldata, a coisa aconteceu em apenas 8 minutos, leia mais aqui).



Sabe como tudo isto aconteceu? Como é que o stock desapareceu de todo o lado? É simples, foram utilizados bots para as encomendas, até mesmo na loja oficial da NVIDIA. A coisa é tão grave, que a empresa até já pediu desculpa e confirmou que irá verificar todos os pedidos manualmente.

A ZOTAC recebeu 20.000 encomendas apenas da Amazon!

Entretanto, enquanto as fabricantes parceiras da NVIDIA esperam que milhares de placas sejam enviadas para as lojas. (E consequentemente para os jogadores que já começam a desesperar por elas.)

Eis que forma muito curiosa, apesar do stock super limitado, um erro fez com que a Amazon Alemã fizesse uma encomenda de quase 20 mil placas à Zotac! Um número que infelizmente não está ao alcance da empresa. Por isso, a própria Zotac agradeceu o interesse dos consumidor mas disse:

“Quase 20.000 encomendas já foram recebidas na sede! Mas com a melhor das intenções, não podemos cumpri-las num curto espaço de tempo, por mais que desejássemos. Então, novamente, lamentamos infinitamente, mas também não sabemos o que aconteceu aqui de errado.”

Infelizmente, as placas já estão a aumentar de preço devido ao stock limitado!

Afinal de contas, na Alemanha, os modelos mais baratos como a RTX 3080 TUF da ASUS já chegou aos 799€, depois de ter chegado às prateleiras por 699€. Uma tendência que deverá ficar ainda mais grave nos próximos dias, ao mesmo tempo que se deverá estender a outros modelos.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Windows 10: aumentar drasticamente a velocidade do PC!

Todos queremos um sistema operativo a funcionar o mais rápido possível. Dito isto, existem formas simples de o conseguirmos e nem sequer precisamos de...

Windows 11 tem tecnologia para apps ocuparem menos espaço!

O Windows 11 chega no dia 5 de Outubro com várias alterações ao nível de design e inclusivamente um novo centro de notificações. No...

Bomba! Sex Education na Netflix nunca mais será a mesma!

Apesar do imenso sucesso que os vários projetos fazem na Netflix. A verdade é que com o passar dos anos, e sucessivo lançamento de...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!