RTX 30 e RX 6000: Época dos saltos está prestes a chegar!

Como estamos fartos de dizer, não é recomendável comprar uma placa gráfica nesta altura do campeonato, não só devido ao iminente lançamento de toda uma nova geração, mas também muito devido ao trambolhão no preço que as atuais RTX 30 e Radeon RX 6000 ainda vão dar!

É preciso salientar que eu não estou contra à compra de uma boa placa gráfica da atual geração. Afinal, uma RTX 3070 Ti, ou RTX 3080, vai ser sempre uma excelente placa gráfica, especialmente se o seu foco é jogar os jogos mais recentes na resolução 1440p em vez de 4K.

Eu quero é que façam o melhor negócio possível! É que a altura dos saltos está próxima… Muito próxima mesmo.

RTX 30 e RX 6000: Época dos saltos está prestes a chegar!

Portanto, noutras regiões, em que plataformas de revenda como o eBay e Craigslist reinam, já é possível encontrar placas gráficas como a RTX 3080 abaixo dos 500€, com os preços a demonstrarem uma tendência de descida para os próximos meses.

- Advertisement -

Aliás, é esperado que muito boa gente comece a despachar o que tem em casa para se preparar para a chegada da nova geração, o que por sua vez vai meter ainda mais pressão em cima da NVIDIA e AMD, que ainda têm níveis exagerados de placas em armazém. Aliás, a NVIDIA não vai lançar nada abaixo da RTX 4080 até ao fim do ano, só e apenas para despachar os muitos GPUs Ampere que ainda tem em stock.

No entanto, como deve imaginar, esperar já não chega!

Os preços do material novo têm de descer, de forma muito significativa, se as duas gigantes quiserem mesmo movimentar inventário a sério.

Como é normal, estes preços ainda não chegaram cá… Mas é uma simples questão de tempo. Espere, que vamos ter boas oportunidades no mercado! Provavelmente ainda em 2022. Isto mesmo que não queira uma RTX 40 ou Radeon RX 7000.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.