Atenção: há outro roubo a substituir o dos catalisadores!

É verdade que não se tem falado muito do roubo de catalisadores, nem sequer de estar a aumentar. Pelo menos não tanto como se falava. Mas a verdade é que esta tendência que parecia estar a diminuir, está novamente em alta e continua a fazer muitas vítimas. No entanto não está sozinha. Há outra forma de roubo a aumentar e está a deixar os utilizadores com a cabeça em água. É que na prática caso sejamos vítimas desde roubo e assim como acontece com os catalisadores não nos vai sair nada barato.

Alerta: há outro roubo a aumentar mais do que os catalisadores!

catalisador

A moda não é nova mas andou meio que adormecida. Aliás já em 2018 se falava muito do roubo de volantes dos automóveis. Depois no passado esta tendência começou novamente a atacar em força e este ano está a ganhar grandes proporções. Uma fonte ligada à PSP que permaneceu anónima revelou à Leak que a tendência do roubo de catalisadores continua mas também o dos volantes de automóveis.

Não se pode dizer que nenhum veículo esteja a salvo mas na questão dos volantes a predileção continua a ser pelos da BMW. É uma brincadeira que pode sair muito cara aos donos dos veículos. De facto, até mais cara do que o roubo do catalisador. Substituir o volante de um BMW pode custar qualquer coisa como três mil e quinhentos Euros ou mais. Ou seja, não é uma brincadeira nada barata.

O mercado dos volantes é altamente lucrativo e pelo preço que referimos acima é fácil percebermos o porquê!

O roubo das peças está a ser maior do que o roubo dos veículos propriamente ditos e isto tem uma razão de ser.

roubo aumentar catalizadores

Os veículos estão cada vez mais bem equipados com sistemas de imobilização. Assim é uma verdadeira carga de trabalhos conseguir roubar o automóvel. Isto a menos que se tenha um reboque à mão que dá muito nas vistas. Assim o mais eficiente é roubar-se mesmo as peças. Rouba-se, coloca-se na mala e já está.

E o rumor acerca do roubo de gasóleo é ou não verdadeiro?

A Leak tentou confirmar esta informação e parece que não passa mesmo de um boato a circular nas redes sociais.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.