Há alguns dias atrás, noticiámos que a Rockstar Games se estava a preparar para voltar a lançar um dos melhores jogos das últimas décadas, Red Dead Redemption, agora para a Nintendo Switch e Sony PlayStation 4.
Mas, apesar de no fundo até ser uma boa notícia, porque é uma forma de levar o incrível título a mais jogadores, a realidade é que também uma jogada que pura e simplesmente apenas cheira a “money grab“.
Infelizmente, esta tem sido a forma de agir da Rockstar Games há uns quantos anos, e na verdade é algo que começa a ser extremamente irritante para os jogadores.
Rockstar Games anda a brincar com os jogadores
Portanto, já andamos a ouvir falar de um “remake” de Red Dead Redemption há vários anos. Uma notícia que sempre foi muito bem recebida, visto que o jogo original foi lançado no distante ano de 2010 para a PlayStation 3 e Xbox 360, e como tal, no campo dos gráficos e performance, é um jogo ainda incrível, mas infelizmente obsoleto e difícil de ser jogado.
Um remake a sério deste jogo, capaz de o elevar pelo menos ao nível da sua sequela, seria apenas e só incrível! Pois… O problema é que este “remake” para a PlayStation 4 e Nintendo Switch não é um verdadeiro remake. É apenas um port com ligeiras melhorias básicas.
Mais concretamente, é o mesmo exato jogo lançado em 2010, com a mesma jogabilidade, e apenas alguns toques ligeiros nos gráficos. Agora “reconvertido” para duas consolas mais modernas. Curiosamente, para as duas consolas mais vendidas dos últimos anos.
Além disto, é um relançamento que deixa para trás o PC, a PS5 e Xbox Series X. (Pode ser jogado através de retrocompatibilidade na PS5). Infelizmente, é também um “port” que chega ao mercado a um preço que pura e simplesmente não faz grande sentido! Com o jogo a custar cerca de 50€.
Em suma, o que se passa com a Rockstar Games? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!