Inicio Android (Review) Xiaomi Mi 10 5G: Uma experiência acima do comum!

(Review) Xiaomi Mi 10 5G: Uma experiência acima do comum!

(Review) Xiaomi Mi 10 5G: Uma experiência acima do comum! – A Xiaomi atualmente é sem sombra de dúvida uma das gigantes mais interessantes no mercado de smartphones. Afinal de contas, esta empresa já nos habituou ao lançamento de incríveis modelos que rivalizam topos de gama quase sempre com um preço mais apelativo.

Assim, nesta exata linha de pensamento, o smartphone que testei foi o Xiaomi Mi 10 e posso desde já dizer que foi uma experiência brutal.

No entanto, apesar dos Mi 10 e Mi 10 Pro continuarem a ser uma solução de topo ‘budget’, também é inegável que são um pouco mais caros do que o costume. Porquê? É simples, têm um preço a condizer com as especificações oferecidas.

Xiaomi Mi 10 5G: Uma experiência acima do comum! (Pode comprar aqui na Globaldata e aproveitar o nosso cupão de desconto (GDLEAK20))

Assim sendo, vamos salientar algumas das especificações mais relevantes deste equipamento. O SoC aqui escolhido pela fabricante foi o Snapdragon 865, um dos CPUs mais potentes do mundo dos smartphones, que além do desempenho, também traz capacidades 5G. Entretanto, toda esta potência vem aliada a 8GB de RAM LPDDR5, um ecrã OLED de 90Hz e 256GB de armazenamento UFS 3.0.

Ainda assim, como os entusiastas já perceberam, um bom smartphone vai muito além dos números. Assim, é mesmo na utilização diária que vamos focar esta review.

Xiaomi mi 10 5g

(Review) Xiaomi Mi 10: Design e Ecrã

O design escolhido para o Xiaomi Mi 10 é algo que me agradou imenso, afinal de contas, em boa verdade, é um pouco similar ao rival Samsung S20+, isto ao mesmo tempo que tenta manter a filosofia Xiaomi. Dito isto, as semelhanças acabam quando notamos que apesar de ter menos 0.03 polegadas de ecrã o equipamento é mais largo, mais alto, mais pesado e mais grosso (8,96mm).

Ainda assim, não se deixe enganar pelos números, é que ao pegar neste equipamento vai notar logo a sensação premium!

Xiaomi mi 10 5g

Ao fim ao cabo, temos a tão popular curvatura no ecrã e na traseira deste equipamento, algo que garante um pega incrível!

Ecrã – Xiaomi Mi 10 5G

Quanto ao seu ecrã OLED curvo de 6.67″, temos a câmera frontal no canto superior esquerdo, suporte a uma atualização de 90Hz, e um sensor de impressão digital debaixo do ecrã. Tudo ingredientes de topo, o que claro está, resulta em uma experiência OLED simplesmente espetacular. Os 90Hz são facilmente notados na sua suavidade de imagem e as cores e brilho são incríveis graças ao HDR10+.

Quanto ao sensor debaixo do ecrã, o mesmo funciona de uma forma muito rápida, mas poderia estar uns milímetros mais acima. Tendo em conta que não tenho uma mão propriamente pequena.

Xiaomi mi 10 5g

Entretanto, vamos às laterais do equipamento! No lado direito temos o botão On/Off e do Volume +/-. Na parte superior, temos um sensor infravermelhos, um microfone e um altifalante e por fim, na parte inferior temos o segundo altifalante, um microfone, a entrada USB-C e o slot para o cartão SIM.

Tenha em conta que não existe a capacidade de expandir o armazenamento através de cartão micro-SD.

Quanto à sua traseira, o seu modulo quadruplo de câmeras tem um design a que já estamos habituados. Sendo, que a localização nunca me deu problemas quando utilizei o equipamento.

Dito tudo isto, temos também aqui a inclusão do carregamento sem fios até 30W e NFC, que é sempre um bom bónus.

Na caixa, encontramos uma capa transparente rígida que já é normal nos equipamentos desta marca. No entanto, com a capa vai infelizmente perder muito do ‘feeling’ premium nas mãos, mas claro, garante mais segurança.

Xiaomi mi 10 5g

Performance

Atualmente um smartphone tem que aliar um design apelativo a um Hardware poderoso.

Assim, posso afirmar que o Xiaomi Mi 10 não só tem um design que admiro como também um Hardware que garante uma experiencia brutal!

Além do seu incrível OLED FHD+ de 90Hz, temos o SoC Snapdragon 865 que em nenhuma ocasião me deixou na mão. Este incrível CPU garante uma utilização suave e fluida mesmo em gravações 8K ou nas fotografias de 108MP.

A nível de jogos tudo o que lhe coloquei à frente executou sem qualquer problema.

Xiaomi mi 10 5g

Autonomia – Xiaomi Mi 10 5G

Informo desde já que sou um utilizador que usa e abusa diariamente do seu smartphone. Assim, tirando isto da frente, a verdade é que o equipamento mesmo nas minhas mãos garante um dia de uso intenso chegando a superar várias vezes as 10h de ecrã ligado.

Num uso modesto garantiu-me facilmente 2 dias de utilização!

Ainda assim, quando fiquei sem bateria, o carregador incluído de 30W fez o seu trabalho na perfeição. Garantindo o carregamento da bateria de 4780 mAh em mais ou menos 1h.

Curiosamente, poderá carregar o equipamento sem fios também a 30W e também utilizar de forma reversa a 5W. (0.5W mais que o Samsung S20+)

Xiaomi mi 10 5g

Câmeras e Áudio

Para muitos entusiastas, nem tudo se resume ao processador e ecrã. Até porque atualmente os smartphones quase que já substituíram na perfeição as câmeras DSLR. Aliás, o Xiaomi Mi 10 é um dos equipamentos que mais apostou na componente fotográfica em 2020.

Afinal de contas, temos aqui um modulo traseiro quadruplo, com o sensor principal com 108MP, um sensor ultrawide de 12MP, um sensor macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP. Quanto às selfies, temos um sensor frontal de 20MP que não o irá desapontar.

Posso afirmar que de dia os resultados foram fenomenais e à noite também foram capazes de surpreender. Contudo, estamos a falar de um sensor de 108MP, por isso, à noite notei algumas zonas mais fracas. Especialmente no foco das luzes em que tendia a perder informação. (Quanto maior o número de MPs, maior irá ser a fragilidade do sensor em ambientes com pouca luz)

Veja alguns exemplos aqui.

Quanto ao áudio, não só temos muito volume e qualidade nas chamadas, como também no seu sistema Stereo que surpreendeu imenso pela positiva. O som nas músicas atinge muito volume, ao mesmo tempo que mantêm a qualidade.

Posso afirmar que mesmo em ambientes ruidosos foi possível ouvir vídeos sem problemas. No entanto, não existe a entrada auxiliar 3.5mm, o que para muitos utilizadores ainda é algo obrigatório, apesar de cada vez mais raro.

Xiaomi mi 10 5g

Conclusão

O Xiaomi Mi 10 5G junta quase todas as especificações necessárias para ser um dos melhores smartphones na sua faixa de preços. Incluindo ainda uma bateria generosa de 4780 mAh, um OLED FHD+ com HDR10 a 90HZ incrível, carregamento 30W mesmo sem fios e um feeling na mão premium.

Além de tudo isto, garante uma experiência fotográfica de fazer inveja a muito topo de gama do mercado.


Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Xiaomi mi 10 5g

 

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também

ASUS Zenfone Max Pro M1 recebe o Android 11. Instale já!

O Asus Zenfone Max Pro M1 é sem dúvida um dispositivo muito interessante. De facto, na altura do lançamento tive a oportunidade de testar...

Xiaomi Mi 10 5G (8GB/128GB) a 464€ vindo de Espanha!

A gigante chinesa Xiaomi lançou no início do ano a gama de smartphones Mi 10 (Mi 10 e Mi 10 Pro), idealizada para rivalizar...

A NVIDIA vai começar o ‘enterro’ do SLI em Janeiro de 2021

As soluções 'Multi-GPU' como o SLI e o Crossfire sempre foram um bocadinho mais focadas nos entusiastas, ou seja, os utilizadores que querem o...

Sony não acredita no sucesso da Xbox Series S

Como deve saber, temos muitos especialistas da indústria a afirmar que a Xbox Series S é a grande jogada da Microsoft para tentar ultrapassar...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...