(Review) MLB The Show: A realidade do baseball num jogo!

MLB The Show 2021: Tive oportunidade de experimentar o novo jogo da Sony e da SIE San Diego Studio, o novo MLB The Show. Um jogo de baseball que neste estranho ano de 2021, vai sair para várias plataformas, ou seja, vai deixar de ser um exclusivo das consolas PlayStation.

Aliás, de forma bastante curiosa, o jogo vai estar disponível na PlayStation 4 e PlayStation 5 pelo valor de €69,99, e para a Xbox Series X|S com um benefício extra. Afinal, o MLB The Show está disponível pelo mesmo preço na Xbox Store. Mas também foi adicionado ao Xbox Game Pass no dia do seu lançamento oficial. É estranho como é que a Microsoft lança o jogo no seu serviço ‘especial’, e a Sony não fez algo parecido.

Contudo, nem tudo é um mar de rosas para os utilizadores da Xbox Series X|S, que só puderam jogar a partir de dia 20, enquanto os jogadores da PlayStation começaram a jogar a partir do dia 16 de abril.

MLB The Show: A realidade do baseball num jogo!

MLB The Show

O que me saltou logo à vista no MLB The Show foi o nível de personalização que podemos fazer nos estádios já existentes do jogo. Afinal, podemos alterar o campo, o cenários, o nome, a capacidade, as bancadas e montes de outras coisas. Aliás, a personalização não fica por aqui, visto que também podemos o terreno que está do lado de fora, com estradas, parques de estacionamento, prédios, entre outras coisas.

Em suma, no MLB The Show temos uma personalização a sério e completa. Seria bom que outros jogos, como o FIFA, retirassem alguns apontamentos.

MLB The Show

Jogabilidade

Entretanto, ao nível da jogabilidade, é melhor reduzir as suas expectativas acerca daquilo que possa ter sido alterado no MLB The Show 21.

Ainda assim, apesar das poucas diferenças, é inegável que a gameplay com o novo comando DualSense (isto na PlayStation 5) é aprimorada, com a sensibilidade e os detalhes do jogo ao serem sentidos também nas mãos.

Além disto, os detalhes durante o jogo e as animações dos jogadores e adeptos continuam a parecer bastante realistas. Afinal, a SIE San Diego Studio diz que adicionou mais 100 novas animações ao jogo. Como seria de esperar, o ray-tracing também diz olá nas consolas de nova geração, melhorando toda a experiência e imersão.

MLB The Show

Road to the Show, um dos modos mais jogados e populares no MLB The Show 21 chega a 2021 com algumas mudanças. Assim, a ideia de criar um jogador, seguir a sua carreira e subir no desporto continua presente, mas com algumas alterações em como tudo acontece. Ou seja, enquanto nos jogos anteriores criávamos um jogador e jogávamos até mais não para que a nossa exposição subisse através do desempenho. No MLB The Show as coisas mudam. A partir de agora, no início deste modo de jogo, são feitas varias perguntas que levam à posição que queremos jogar e para que equipa vamos ser convocados.

Entretanto, o Diamond Dynasty não recebeu muitas alterações em comparação ao ano passado. Contudo, o modo é bastante sólido e completo, o que faz com que não seja um ponto negativo. Nesse modo de jogo, temos oportunidade de criar e construir a nossa própria equipa com os packs de abertura, ou comprar a moeda virtual do jogo.

Jogo Online

Aqui vou só dizer uma coisa… Ao contrário dos servidores dos jogos da EA, jogar online nos servidores do MLB The Show 21 é um mimo.

MLB The Show

Conclusão

Muito resumidamente, o MLB The Show 21 continua a ser o melhor jogo de baseball do mercado. Por isso, se é um apaixonado pelo desporto, é um simples must-have para a sua consola. Especialmente se tiver uma das consolas de nova geração na sua sala de estar.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Mas, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também