Já sabemos tudo sobre o lançamento de Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 foi lançado no dia 10 de Dezembro de 2020, isto depois de vários adiamentos que irritaram toda a indústria, especialmente quem já tinha investido na pré-compra do projeto da CD Projekt RED.

Dito tudo isto, mesmo depois de todos os adiamentos, o jogo acabou por sair cheio de problemas, especialmente no campo da performance na PS4 e Xbox One. Foi uma crise de proporções épicas para o estúdio, que curiosamente até teve de vir a público pedir desculpa pela situação.

Pois bem, todos os problemas fizeram com que muitos jogadores optassem pelo reembolso do dinheiro, e até a Sony optou por retirar o jogo da sua PlayStation Store. No entanto, parece que tudo isto não foi mais que algumas pedras no caminho, visto que Cyberpunk 2077 vendeu a bom vender!

Afinal de contas, segundo Daniel Ahmad, este jogo vai ficar nos livros de história como um dos maiores lançamentos de sempre no mundo dos videojogos.



Tudo sobre as vendas de Cyberpunk 2077!

Primeiramente, Daniel Ahmad, é um analista da Niko Partners, que atualmente é responsável pela Value Added News Service (VANA). Dito tudo isto, Daniel decidiu partilhar na sua conta oficial do Twittere, toda a info que reuniu acerca do lançamento até ao fim de 2020.

Cyberpunk lançamento

Cyberpunk 2077 vendeu mais de 13.7 milhões de unidades para todas as plataformas. Ou seja, 56% ou 7,67 milhões de cópias vendidas no PC. 28% ou 3,84 milhões de cópias vendidas no PS4/PS5. E por último, 17% ou 2,33 milhões de cópias vendidas na Xbox One. São percentagens que não surpreendem, tal era o hype à volta do jogo.

Cyberpunk lançamento

Entretanto, 73% ou 10 milhões de cópias de Cyberpunk 2077 foram vendidas digitalmente. Curiosamente, se assumirmos que todas as vendas de PCs foram digitais, temos um valor mínimo de 38% para as consolas.

Cyberpunk lançamento

Entretanto, temos também oportunidade de ver as percentagens locais de vendas. Com valores de 37,8% na América do Norte, 33,8% na Europa, 20,2% na Ásia, 3,6% na América do Sul, 3,1 na Austrália e por último 0,2% na África.


Ademais, surpreendem-lhe estes números de Cyberpunk 2077? Mas partilhe a sua opinião connosco abaixo nos comentários.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Gonçalo Cabo
Quando não estou a escrever é porque estou agarrado ao FIFA, no cinema ou a ver séries na Netflix! Gosto de tudo o que seja tecnologia e ando sempre em busca de todas as novidades!

Leia também