Cyberpunk 2077: Afinal… A montanha pariu um rato!

Ainda se lembra do que aconteceu há alguns meses atrás, quando a CD Projekt Red finalmente lançou Cyberpunk 2077, depois de sucessivos atrasos e adiamentos?

Muito boa gente ficou com a ideia que o estúdio passou um mau bocado com os pedidos de devolução de dinheiro… Mas na verdade, Cyberpunk 2077 fez dinheiro a rodos, e pelos vistos, o número de devoluções não foi nada de especial.



Cyberpunk 2077: Afinal… A montanha pariu um rato!

Portanto, agora que a CD Projekt RED lançou o seu último relatório de contas, temos finalmente uma ideia do sucesso de Cyberpunk 2077, e claro, de quantos ‘refunds’ realmente foram feitos em 2020.

Afinal, como se deve lembrar, o lançamento do jogo para as consolas da geração passada foi um ‘fail’ de proporções épicas. Aliás, mesmo agora, Abril de 2021, o jogo continua com uma performance miserável na PS4 e Xbox One! Isto, passados quase 6 meses após o lançamento original.

Foi exatamente por toda esta situação, que muitos jogadores se revoltaram, e vários chegaram a pedir refund. Aliás, o jogo até foi removido da PlayStation Store, devido à falta de qualidade e quantidade absurda de pedidos de devolução de dinheiro no lado do ecossistema de jogos da Sony.

Contudo, ao que tudo indica, ‘apenas’ 215 mil jogadores pediram o dinheiro de volta no ano passado.

O que equivale a mais ou menos 10 milhões de dólares. Quanto a 2021, o número é menos claro, visto que o estúdio menciona ajustes negativos na ordem dos 38.5 milhões, mas aqui não podemos quantificar as unidades devolvidas.

Em suma, apesar de ter tido um lançamento vergonhoso, Cyberpunk 2077 foi um sucesso comercial tremendo! Afinal de contas, estamos a falar de 13.7 milhões de unidades vendidas, o que equivale a receitas na ordem dos 565 milhões de dólares.

Entretanto, o estúdio continua apostado no lançamento de correções, DLCs gratuitos, bem como a versão para as consolas de nova geração. Ainda assim, pessoalmente, fico com um sabor amargo na boca, ao perceber que afinal o crime compensa… Afinal de contas, o estúdio enganou os jogadores, e como resultado disso, sai da situação com uns quantos milhões no bolso.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iOS 15 e iPadOS 15: estas são as melhores funcionalidades!

Chegou o iOS 15 e o iPadOS 15 o que significa que este acaba por se tornar num dia cheio para os fãs da...

Polémica na Netflix! Série indicada aos Emmys afinal não presta?

Muito recentemente, falámos aqui acerca dos Emmys e como nos últimos anos a Netflix tem dominado quase por completo estes prémios. No entanto, este...

Windows 11: Microsoft pode voltar atrás para calar os utilizadores

Sempre que chega ao mercado um novo sistema operativo vem carregado de modificações e nem todas as pessoas se conseguem habituar da melhor forma....

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!