iMyfone D-Back, precisa de recuperar dados no iPhone?

Vamos imaginar que precisa de recuperar dados do seu aparelho iOS, do seu backup do iTunes ou da iCloud, mas não sabe como o fazer

O iMyPhone D-Back é um programa que recupera uma grande variedade de dados que possa eventualmente perder. Além disto, também consegue resolver alguns problemas comuns de software em iPhones, iPads e iPods!

Vamos ver como funciona!

Que tipo de dados consegue o iMyFone D-Back Recuperar ?

  • Mensagens
  • Histórico de chamadas
  • Mensagens de aplicações como o WhatsApp ou Skype
  • Fotos
  • Vídeos
  • Notas

Nota do redator – A tradução da aplicação apresenta algumas falhas, com alguns botões a aparecer em Inglês, mas acaba por não ser demasiado importante, pois não afecta a funcionalidade do programa.


iMyFone D-Back – A aplicação propriamente dita

Assim que inicia a aplicação, irá ser apresentado com uma interface bastante limpa e intuitiva.

Onde irá encontrar 5 opções:

  • Smart Recovery,
  • Recuperar a partir de um dispositivo iOS
  • Recuperar a partir de cópia de segurança do iTunes
  • Recuperar a partir de cópia de segurança do iCloud
  • Reparar Sistema iOS

Se não sabe o que está a fazer, o melhor é escolher ‘Smart Recovery‘!

Esta opção é uma espécie de guia que o irá encaminhar para a funcionalidade que realmente precisa. Tendo em conta o que realmente aconteceu ao seu aparelho.

Por exemplo, se escolher “Lost or deleted data by accident“, em português “Dados perdidos ou apagados por acidente“. Ou “iPhone bloqueado devido a código a código de acesso esquecido e outros“, o Smart Recovery irá encaminhá-lo para a opção “Recuperar a partir de dispositivo iOS“.

Se carregar em “Reposição, Jailbreak ou actualização do iOS” ou em “iPhone perdido, danificado ou quebrado” irá para a opção “Recuperar a partir de cópia de segurança do iTunes“.

Em qualquer uma destas opções irá encontrar o ecrã em baixo, para escolher a informação que pretende recuperar!

Por defeito todos os campos já estão seleccionados, mas no canto superior direito existe um botão “Selecionar tudo”. Basta carregar aí para ficar tudo em branco, e assim pode escolher apenas o que realmente precisa.

Recuperação através do Dispositivo iOS

Se vai recuperar dados através de um dispositivo iOS, precisa de o ligar ao seu computador. Depois de escolher o tipo de dados que deseja recuperar, carregue no next e siga os passos.

Assim, que o iMyFone identificar o seu aparelho. Irá aparecer um botão ‘Scan’, em que o programa irá analisar o seu dispositivo iOS, para posteriormente proceder à recuperação de dados.

Depois da análise completa, irá ver uma lista com todos os dados disponíveis para recuperação! Decidi recuperar as SMS do telemóvel, o programa apresentou todas as mensagens presentes com remetente, hora e data completa.

Recuperação pelo iTunes

Recuperar dados de um backup do iTunes é tão fácil como recuperar dados de um aparelho iOS.

Basta escolher ‘Recuperar a partir de cópia de segurança do iTunes’ e mais uma vez selecionar os dados que pretende recuperar. Depois apenas precisa de escolher um dos backups do iTunes da lista.

Se por acaso não tiver nenhum backup, como é o meu caso, pode escolher o ficheiro diretamente com o botão ‘Selecionar’.

Depois de escolher o backup, clique ‘Scan‘. Mais uma vez a aplicação irá analisar os dados.

Recuperação de dados via iCloud

Se não tiver dados no seu telemóvel, ou no seu iTunes, pode sempre usar a iCloud!

Basta carregar no ‘Iniciar‘ e será apresentado com a seguinte janela para fazer login na sua conta iCloud.

Nota – Se tiver a autenticação por dois passos ligada, vai ter de a desligar, ou não irá conseguir efectuar a recuperação de dados. Se tem medo de perder a sua conta, calma, a política de privacidade do iMyFone impede que os seus dados sejam gravado e/ou vendidos.

Depois do login feito, vai ver uma lista de backups presentes na sua conta. Selecione aquele que pretende, e clique ‘Seguinte’.

O scan vai imediatamente começar, mas atenção que é um processo que demora bastante tempo! Perdi cerca de 30min, para fazer download do meu backup de 960MB.

No meu caso, escolhi recuperação de ‘Notas’, por isso aparecem a cinzento na imagem, enquanto o programa analisa o backup do iCloud que foi descarregado.

Depois dos dados recuperados, pode guardar no seu computador no formato ‘HTML’ ou ‘CSV’.

Além de tudo isto, pode ainda aprender a resolver alguns problemas habituais que os aparelhos iOS têm.

Conclusão

Se precisa de recuperar dados importantes do seu iPhone, iPod ou iPad, o iMyFone D-Back pode ser a escolha certa para si.

É um programa com uma interface de utilizador extremamente limpa e simples! Não lhe mostra 50 opções que o possam baralhar, mas sim o que realmente necessita.

Está sempre a alguns cliques da solução, e isso é o que mais importa.

Mas nada melhor do que experimentar por si mesmo!

O iMyFone D-Back iPhone Data Recovery tem versões tanto para Windows como para macOS.

A empresa tem uma versão de teste para perceber como o programa funciona. Por isso, se gostar desta ferramenta, a licença para um computador custa cerca de 42€.

O que realmente parece muito, mas se conseguir salvar aquela foto que adorava, ou as notas de uma reunião super importante… Pode valer a pena!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário