iMyfone D-Back, precisa de recuperar dados no iPhone?


Por em

Vamos imaginar que precisa de recuperar dados do seu aparelho iOS, do seu backup do iTunes ou da iCloud, mas não sabe como o fazer

O iMyPhone D-Back é um programa que recupera uma grande variedade de dados que possa eventualmente perder. Além disto, também consegue resolver alguns problemas comuns de software em iPhones, iPads e iPods!

Vamos ver como funciona!

Que tipo de dados consegue o iMyFone D-Back Recuperar ?

  • Mensagens
  • Histórico de chamadas
  • Mensagens de aplicações como o WhatsApp ou Skype
  • Fotos
  • Vídeos
  • Notas

Nota do redator – A tradução da aplicação apresenta algumas falhas, com alguns botões a aparecer em Inglês, mas acaba por não ser demasiado importante, pois não afecta a funcionalidade do programa.


iMyFone D-Back – A aplicação propriamente dita

Assim que inicia a aplicação, irá ser apresentado com uma interface bastante limpa e intuitiva.

Onde irá encontrar 5 opções:

  • Smart Recovery,
  • Recuperar a partir de um dispositivo iOS
  • Recuperar a partir de cópia de segurança do iTunes
  • Recuperar a partir de cópia de segurança do iCloud
  • Reparar Sistema iOS

Se não sabe o que está a fazer, o melhor é escolher ‘Smart Recovery‘!

Esta opção é uma espécie de guia que o irá encaminhar para a funcionalidade que realmente precisa. Tendo em conta o que realmente aconteceu ao seu aparelho.

Por exemplo, se escolher “Lost or deleted data by accident“, em português “Dados perdidos ou apagados por acidente“. Ou “iPhone bloqueado devido a código a código de acesso esquecido e outros“, o Smart Recovery irá encaminhá-lo para a opção “Recuperar a partir de dispositivo iOS“.

Se carregar em “Reposição, Jailbreak ou actualização do iOS” ou em “iPhone perdido, danificado ou quebrado” irá para a opção “Recuperar a partir de cópia de segurança do iTunes“.

Em qualquer uma destas opções irá encontrar o ecrã em baixo, para escolher a informação que pretende recuperar!

Por defeito todos os campos já estão seleccionados, mas no canto superior direito existe um botão “Selecionar tudo”. Basta carregar aí para ficar tudo em branco, e assim pode escolher apenas o que realmente precisa.

Recuperação através do Dispositivo iOS

Se vai recuperar dados através de um dispositivo iOS, precisa de o ligar ao seu computador. Depois de escolher o tipo de dados que deseja recuperar, carregue no next e siga os passos.

Assim, que o iMyFone identificar o seu aparelho. Irá aparecer um botão ‘Scan’, em que o programa irá analisar o seu dispositivo iOS, para posteriormente proceder à recuperação de dados.

Depois da análise completa, irá ver uma lista com todos os dados disponíveis para recuperação! Decidi recuperar as SMS do telemóvel, o programa apresentou todas as mensagens presentes com remetente, hora e data completa.

Recuperação pelo iTunes

Recuperar dados de um backup do iTunes é tão fácil como recuperar dados de um aparelho iOS.

Basta escolher ‘Recuperar a partir de cópia de segurança do iTunes’ e mais uma vez selecionar os dados que pretende recuperar. Depois apenas precisa de escolher um dos backups do iTunes da lista.

Se por acaso não tiver nenhum backup, como é o meu caso, pode escolher o ficheiro diretamente com o botão ‘Selecionar’.

Depois de escolher o backup, clique ‘Scan‘. Mais uma vez a aplicação irá analisar os dados.

Recuperação de dados via iCloud

Se não tiver dados no seu telemóvel, ou no seu iTunes, pode sempre usar a iCloud!

Basta carregar no ‘Iniciar‘ e será apresentado com a seguinte janela para fazer login na sua conta iCloud.

Nota – Se tiver a autenticação por dois passos ligada, vai ter de a desligar, ou não irá conseguir efectuar a recuperação de dados. Se tem medo de perder a sua conta, calma, a política de privacidade do iMyFone impede que os seus dados sejam gravado e/ou vendidos.

Depois do login feito, vai ver uma lista de backups presentes na sua conta. Selecione aquele que pretende, e clique ‘Seguinte’.

O scan vai imediatamente começar, mas atenção que é um processo que demora bastante tempo! Perdi cerca de 30min, para fazer download do meu backup de 960MB.

No meu caso, escolhi recuperação de ‘Notas’, por isso aparecem a cinzento na imagem, enquanto o programa analisa o backup do iCloud que foi descarregado.

Depois dos dados recuperados, pode guardar no seu computador no formato ‘HTML’ ou ‘CSV’.

Além de tudo isto, pode ainda aprender a resolver alguns problemas habituais que os aparelhos iOS têm.

Conclusão

Se precisa de recuperar dados importantes do seu iPhone, iPod ou iPad, o iMyFone D-Back pode ser a escolha certa para si.

É um programa com uma interface de utilizador extremamente limpa e simples! Não lhe mostra 50 opções que o possam baralhar, mas sim o que realmente necessita.

Está sempre a alguns cliques da solução, e isso é o que mais importa.

Mas nada melhor do que experimentar por si mesmo!

O iMyFone D-Back iPhone Data Recovery tem versões tanto para Windows como para macOS.

A empresa tem uma versão de teste para perceber como o programa funciona. Por isso, se gostar desta ferramenta, a licença para um computador custa cerca de 42€.

O que realmente parece muito, mas se conseguir salvar aquela foto que adorava, ou as notas de uma reunião super importante… Pode valer a pena!

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Vivo NEX: Um Vivo APEX sem a câmara para selfies escondida?

Fitbit Ionic: A pulseira clássica que acompanha os exercícios

Seguinte