(Review) Huawei FreeBuds 4i: Qualidade de som bruta!

Huawei FreeBuds 4i: Há muito tempo que a Huawei deixou de ser uma desconhecida no mundo do áudio, especialmente se tivermos em conta os lançamentos mais recentes, em que tivemos de dar as boas vindas a produtos muito interessantes como os FreeBuds 3, 3i, Pro e ainda os super premium FreeBuds Studio.

Pois bem, agora chegou a altura de dar as boas vindas aos FreeBuds 4i, que claro está, são claros sucessores aos ‘velhinhos’ 3i, mas que ao mesmo tempo retêm algumas das características dos modelos mais premium.

Vamos perceber o que valem?



(Review) Huawei Freebuds 4i: Qualidade de som bruta!

FreeBuds 4i:

Portanto, a Huawei tem apostado forte e feio nos seus produtos focados no áudio, com produtos inegavelmente muito interessantes! Mas será que estes Freebuds 4i de 99€ são outra ‘win’ para a gigante Chinesa?

Pois bem, antes de mais nada, temos de perceber como funciona a gama Freebuds.

A Huawei decidiu separar os seus earbuds TWS em três diferentes gamas de preços, os FreeBuds Pro na gama Premium, com todas as tecnologias e mais algumas. No meio, temos os FreeBuds 3, que mantêm algumas destas tecnologias, ao mesmo tempo que fazem alguns compromissos para chegar ao mercado com um preço mais apelativo.

E por fim, temos os FreeBuds 3i, agora substituídos pelo novo modelo 4i, que tentam trazer uma excelente qualidade de som a um mundo mais ‘budget’.

Performance

FreeBuds 4i:

Até aqui tudo bem, mas como é a qualidade de som? Os FreeBuds 3i já eram muito bons nesta componente, por isso, ao existir uma nova versão tão cedo, é boa ideia começar por perceber o que mudou.

Pois bem, antes de mais nada, os FreeBuds 4i são superiores, é algo que facilmente notamos com um uso prolongado do produto. Dito isto, curiosamente, a Huawei afirma que as melhorias dos 4i vêm daquilo que a marca aprendeu nas gamas mais altas, não só na parte do hardware, mas também no conforto propriamente dito. (Vamos falar disto um pouco mais à frente!)

Caso não saiba, a Huawei experimentou muita coisa nova com os FreeBuds 4i. Aliás, até parece que este produto não é nada mais que uma experiência científica que acabou por correr bem, tal é a pesquisa e desenvolvimento por detrás de tudo o que foi feito.

Muito resumidamente, para não entrarmos em detalhes enfadonhos, a Huawei criou os FreeBuds 4i, tendo sempre em mente o foco nos agudos, ao mesmo tempo que reduziu toda a distorção do som. Desta forma, temos áudio nítido, agudos nítidos e graves com muito poder, mas sem nunca serem vigorosos o suficiente para afetar a qualidade músical.

Além de tudo isto, mesmo com toda a tecnologia, os buds são muito leves e confortáveis, mesmo em uso prolongado.

Contudo, existe algo em falta que sinceramente é uma grande pensa… Os FreeBuds 4i não têm a capacidade de se ligarem a mais que um aparelho ao mesmo tempo. Uma funcionalidade que fica reservada para as gamas mais altas da marca.

Chamadas

Nestes tempos de confinamentos e videoconferências constantes, a qualidade do microfone nunca foi tão importante nuns buds sem fios. E claro, a Huawei percebe isto melhor que ninguém! Por isso, se gosta de fazer chamadas, ou passa a vida em Zooms, Teams ou Meets, tem aqui uma excelente solução amiga da carteira.

ANC?

Antigamente, o ANC ou Cancelamento de Ruído Ativo, era uma funcionalidade reservada apenas para os melhores e mais caros buds do mercado. No entanto, a Huawei tem apostado cada vez mais na tecnologia, e ao que tudo indica, já a consegue levar a qualquer gama de preços, sem grandes dificuldades.

Estes FreeBuds 4i são um exemplo disto mesmo, visto que o ANC aparece em excelente forma neste produto, apesar de trazer algum impacto para a autonomia.

Design

FreeBuds 4i:

Há muitas fabricantes a produzir e a lançar buds TWS no mercado, no entanto, muitas esquecem-se completamente que este produto tem de ficar nos ouvidos durante várias horas do nosso dia, por isso, tem de ser algo bem desenhado, e claro, extremamente leve.

Duas categorias que os FreeBuds 3i acertaram por completo, e que os novos FreeBuds 4i apenas melhoram.

Conclusão

Em suma, a Huawei sabe muito bem o que está a fazer no mundo do áudio. Os FreeBuds 4i apresentam muita da tecnologia que podemos encontrar nas gamas mais altas, a um preço bastante interessante.

Para mim, para estes buds serem 5*, apenas faltam duas funcionalidades… O carregamento sem fios, e capacidade de se ligarem a mais que um aparelho ao mesmo tempo. De resto, está tudo perfeito. Especialmente no campo da autonomia, visto que temos 10 horas sem ANC e 7,5 horas com ANC. (Um carregamento de 10 minutos oferece 4 horas de utilização! É incrível!)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

FreeBuds 4i:

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também