Análise/Review – Caixa CoolerMaster MasterBox TD500L


Por em

A CoolerMaster lançou há algumas semanas, a MasterBox TD500L! Uma caixa barata mas robusta que promete levar o estilo do seu PC a um nível completamente diferente, sem arruinar a sua conta bancária.

Como não poderia deixar de ser, nós na Leak fomos logo para a fila para experimentar o novo exemplar, e construímos assim o nosso primeiro PC com esta caixa. Querem ver ?

A caixa!

É verdade que vidro temperado fica a matar em qualquer PC! Mas o material não facilita se o fabricante quiser ser um pouco mais criativo no design.

Por isso, a CoolerMaster decidiu usar acrílico, para um dramático mas brutal efeito ‘diamante’, tanto na frente como no painel do lado esquerdo da caixa.

Se não estiver atento, nem percebe que o painel não é feito de vidro temperado, visto que o fabricante continua a usar o tradicional design a ocupar toda a lateral, com apenas 4 parafusos visíveis.

Coolermaster Caixa MasterBox TD500L

 

A Coolermaster MasterBox TD500L foi pensada para motherboards ATX, no entanto, também suporta placas microATX e Mini-ITX! Tudo numa caixa com as medidas de 493 x 217 x 468 mm.

Acaba por ser uma excelente escolha se está a comprar o seu computador às peças e ainda não sabe bem o que o futuro lhe reserva.

O tamanho máximo que a caixa oferece para placa gráfica é bastante generoso! Porque vejam bem, a Radeon RX Vega 64 usada na build não cabia na minha antiga caixa(CM690 II)! Mas coube perfeitamente nesta nova oferta da CoolerMaster! Ou seja, para ser mais específico, suporta placas gráficas até aos 41cm de comprimento e um cooler com a altura máxima de 16.6cm.

É possível montar dois SSDs de 2.5” por cima do compartimento da fonte, podendo também adaptar os 2 compartimentos de discos de 3.5” para 2.5”, ficando tudo arrumado em gavetas sem qualquer fio à mostra.

Além de tudo isto, suporta um total de seis ventoinhas de 120mm. Incluindo ainda suporte para radiador dianteiro, superior e traseiro, garantindo que o utilizador possa ter refrigeração para dar e vender.

Processo de Montagem

Deixo-vos uma galeria com todos os passos de montagem desta caixa. Desde a saída da caixa de cartão, até ao produto acabado.

Resultado final


Nota do redator

Iremos lançar um guia de montagem brevemente, em que poderão seguir a montagem passo a passo com mais detalhe.


Coolermaster Caixa MasterBox TD500L

 

Preço e Disponibilidade

Esta caixa já está disponível em Portugal, e pode ser encontrada por cerca de 52€, aqui.

Conclusão

Em suma, fiquei bastante surpreendido com a qualidade desta caixa! Visto que a nível de robustez é mesmo muito boa, ainda para mais quando temos em conta o preço de 50€.

Além disso, é ainda bastante versátil. Ao permitir qualquer tamanho de motherboard, isto para não falar na facilidade de arrumação de cabos.

Qualquer novato irá conseguir montar um PC, sem grande esforço, acabando com uma máquina do Bufo!

review

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware, Reviews

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung pode lançar Galaxy Note 9 e S10 antes do previsto!

OnePlus 6: Será realmente resistente? Este vídeo responde!

Seguinte