[Review] Sony WH-CH500 – uns auscultadores para o dia a dia

49203
0
Share:

Não existem auscultadores perfeitos, pois dependem sempre da situação em questão, podemos querer uns com bastante qualidade de som e com bom cancelamento de ruído ou podemos querer uns que sejam muito portáteis leves e confortáveis para longas horas, nestes Sony WH-CH500 podemos ter um bom equilíbrio para várias situações.

Como tinha dito nas primeiras impressões, os auscultadores WH-CH500 da Sony deram logo a sensação que eram bem construídos e com qualidade de som aceitável, mas que o seu ponto de destaque era a sua bateria, veremos se mantive a mesma opinião na review.

Auscultadores Sony WH-CH500

Esqueçam os cabos

Sim, com estes auscultadores podem esquecer os cabos, mesmo que queiram usar não o vão conseguir fazer, nos WH-CH500 encontram uns auscultadores wireless sem hipótese de ligar um cabo ao agora muito raro jack 3,5 mm. O único cabo que vão usar é um micro-USB, para carregar os auscultadores (incluído na caixa).

Podem usar este gadget até 10 metros de distância do dispositivo ao qual estão ligados.

Mas se estão preocupados com a bateria e se vão ter de andar sempre com um cabo atrás para os carregar, podem ficar descansados que não vai ser o caso.

Review

A Sony promete 20 horas de reprodução contínua e um máximo de 200 horas de tempo de espera, que na minha review não tive tempo para testar estas horas de espera, mas em relação ao que interessa, que são as horas de reprodução, ai sim a marca promete e acaba por cumprir, não consegui a 20 horas mas cheguei bem perto.

Também vai depender do volume que usarem. De realçar que os auscultadores demoram cerca de 4 horas para carregarem completamente.

Conforto importante

Este é um tema que estava curioso em avaliar na review, pois já tive algumas experiências com auscultadores que passado algum tempo de reprodução contínua, as orelhas começaram a aquecer muito e a pressionar demasiado, causando desconforto para continuar a usar.

No caso dos Sony WH-CH500 não tive problemas em usar durante as horas pretendidas, nunca me pressionaram nem aqueceram demasiado as orelhas.

Leve os Sony WH-CH500 para qualquer lado

Estes auscultadores são leves e pequenos, não se dobram todos como alguns modelos, mas não vão ter dificuldade em transporta-los para qualquer lado. No meu caso andei quase sempre com eles no pescoço, mas quando os tive de arrumar na mala que uso não ocuparam demasiado espaço.

Caso pretendam fazer desporto com estes, também o podem fazer, não os vão achar desconfortáveis nem vão cair, mas não se esqueçam que não têm qualquer tipo de resistência contra água nem salpicos.

Como não são muito grandes também não vão parecer uns extraterrestres quando os usarem em publico.

O que interessa.. o som

Não vou entrar em grandes detalhes técnicos, mas estes Sony WH-CH500 usam uns drivers consideráveis ​​de 30 mm que podem fornecer detalhes de som interessantes, bem como graves mais fortes do que os fones de ouvido mais pequenos.

  • Drivers são a parte principal de qualquer auscultador, é o que converte sinais elétricos em sons que podemos ouvir. Mas atenção que nem sempre drives maiores significa melhor qualidade, também depende muito do material destes.

Quando falamos de auscultadores que tapam a orelha, normalmente significa que teremos melhor cancelamento de ruído do que os básicos auriculares. E quem é que quer estar a ouvir a sua musica misturada com o ruído que se passa na rua ?

Neste campo temos de escolher, quanto maior e melhores almofadas os auscultadores tiverem melhor será o seu cancelamento de ruído, mas por outro lado também teremos de andar com uns auscultadores enormes.

Na minha review achei que os WH-CH500 ofereciam um cancelamento de ruído satisfatório para o tamanho que apresentam. Na rua fui capaz de ouvir o suficiente para não haver problemas ao passar a estrada ou para ouvir alguém a chamar.

Agora falando da relação de preço-qualidade de som, estes auscultadores estão no patamar certo, e acreditem que a não ser que sejam uns aficionados de música e de alta qualidade de som, este dispositivo serve perfeitamente para as necessidades da maioria dos utilizadores.

Design e usabilidade

Já falámos um pouco sobre o design deste dispositivo, que é um dos seus pontos forte. Do lado direito podem encontrar toda a interface, e a entrada para carregamento.

Quando estiver interligado com outro dispositivo podem aumentar o som com um clique no botão de mais e se premir durante uns segundos passa de música, para diminuir o som ou passar para a música anterior basta usar o outro botão.

Caso queira fazer pausa é só clicar no botão redondo.

Para interligar com outro dispositivo basta deixar premido o botão circular durante uns 7 segundos. Mas a explicação está toda no manual que vem na caixa, e até a própria caixa na parte de baixo tem breves explicações.

Podem também fazer fazer a ligação por NFC.

Uma das funções que podem aproveitar se interligarem os auscultadores ao smartphone é a possibilidade de atenderem chamadas, apesar da experiência comigo não ter sido a melhor nesta função, em que a pessoa com quem eu estava a falar não me ouvia nas perfeitas condições.

De salientar que podem interligar tanto com dispositivos Android como iOS sem qualquer problema.

Opinião final

Resumidamente nesta review, estes Sony WH-CH500 são uma aposta certa, acredito que não se vão desiludir, pelo preço que estão e pelo que oferecem, é uma aposta equilibrada, onde podem encontrar um gadget leve, confortável e com um som aceitável por um preço ajustado.

Podem encontrar estes auscultadores na Phone House por 59,99€.

Algumas características:

Auscultadores Sony WH-CH500

Peso Aprox. 140 g
Controlo de volume Sim
NFC Sim
Diafragma 30 mm
Resposta de frequência

(comunicação por Bluetooth)

 20Hz – 20000 Hz

(amostragem 44,1 Hz)

Tempo de carregamento da bateria Aprox. 4,5 h
Duração da bateria em reprodução  Aprox. 20 h
Duração da bateria em espera
 Aprox. 200 h
Cores  Preto, Cinzento e Azul
Preço  59,99€
Som8
Duração da Bateria9.5
Conforto9
Interface8.5
Design9
Preço8.5
Resumidamente nesta review, estes Sony WH-CH500 são uma aposta certa, acredito que não se vão desiludir, pelo preço que estão e pelo que oferecem, é uma aposta equilibrada, onde podem encontrar um gadget leve, confortável e com um som aceitável por um preço ajustado.
8.8



Share:
Rodolfo Januário

O que acha disto?