Tem de retirar estas três coisas do carro devido ao calor!

A maioria das pessoas gosta do calor, sobretudo porque ele significa praia e bom tempo. No entanto, também obriga a certos cuidados. Assim há três coisas que tem retirar do seu carro devido ao calor. Isto para não ter problemas que o podem impedir de aproveitar o verão como quer.

Tem de retirar estas três coisas do carro devido ao calor!

Os condutores estão a ser avisados para retirarem três objetos dos seus carros antes que o calor cause danos. Isto porque as altas temperaturas do verão podem ter um efeito devastador na sua segurança ao volante. Tudo por razões que quase de certeza nunca esperou.

A primeira coisa a retirar

A primeira é a água engarrafada. É fácil deixar acidentalmente água engarrafada no carro depois de um longo dia. Mas à medida que as temperaturas sobem, os químicos da garrafa de plástico podem infiltrar-se na água, tornando-a menos segura para beber. Em alguns casos extremos, podem ampliar a luz solar e provocar um incêndio no interior do automóvel. A melhor forma de atuar é retirar a garrafa do carro para manter o carro seguro e a água com um sabor normal.

A segunda

O segundo são os medicamentos. Pode não se aperceber, mas a maior parte dos medicamentos de venda livre, como o paracetamol e outros analgésicos, têm uma temperatura máxima a que se mantêm seguros.

Se deixar um pacote de analgésicos num carro quente, podem deixar de funcionar bem ou tornar-se completamente ineficazes.

De facto, a maioria dos analgésicos e medicamentos comerciais só estão classificados até 25ºC, o que significa que pode acabar por se sentir pior.

A terceira

O protetor solar, é outro problema quando deixado num carro quente. Pode rebentar dentro do frasco e até explodir devido à pressão do calor. É aconselhável tratá-lo como um protetor solar fora de prazo e substituí-lo.

O que deve manter no seu carro durante uma vaga de calor?

Certifique-se de que tem gasolina (ou gasóleo) suficiente, pois o combustível esgota-se mais rapidamente numa vaga de calor. Também precisa de garantir que o carro tem água e óleo suficientes, ambos vitais nos dias quentes, e que o gás do ar condicionado está atestado.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Siga-nos no Google Notícias

Artigos relacionados