Resposta da AMD passa por… Mais processadores Ryzen 5000

Como deve saber, a AMD está a preparar agora o lançamento do inovador processador Ryzen 7 5800X3D, que por sua vez, já irá contar com a tecnologia 3D Cache, para um aumento massivo na performance de processamento.

No entanto, de forma a rivalizar de melhor forma com a rival Intel, que entretanto já apresenta uma gama Core 12000 muito interessante, tudo indica que a AMD vai ter mais algumas ofertas no seu portfólio. Todas elas baseadas na ‘velha’ arquitetura Zen 3 de 7nm. Será suficiente? Provavelmente não, mas é alguma coisa.

Resposta da AMD passa por… Mais processadores Ryzen 5000

Portanto, além do processador inovador, a AMD está a planear lançar mais processadores Ryzen 7 e Ryzen 5, todos baseados na mesma arquitetura, mas claro, sem a nova cache 3D.

A ideia é simples, lançar propostas mais amigas da carteira, mas ainda assim capazes de boa performance. Desta forma, é possível parar o ‘bleeding’ de consumidores para o lado da rival Intel, enquanto os novos Ryzen 7000 não são uma realidade.

Que processadores são estes?

Primeiramente, vamos ter o Ryzen 7 5700X com 8 núcleos e 16 threads, a ~280€, para lutar com o i5-12600K, e depois, vamos ainda dar as boas vindas aos novos Ryzen 5 5600 e Ryzen 5 5500, de forma a rivalizar com as gamas mais baixas dentro das séries i3 e i5 da Intel.

Ao fim ao cabo, no campo da gama média, a Intel está a dominar, quando num passado ainda muito recente, verificava-se o completo oposto. A Intel tem nos Intel Core 11000, e nos mais recentes 12000, propostas para todas as exigências de performance, e também todas as carteiras. Isto enquanto a AMD apostou tudo o que tinha nas gamas mais altas, e desprezou um pouco as gamas baixas e médias do mercado de computadores.

Em suma, é preciso ganhar tempo até ao lançamento dos Ryzen 7000, que deverá acontecer no final do verão, ou mais tardar, final do ano.

 

Não perca nenhuma informação importante. Siga-nos no Google Notícias. Siga-nos ou clique no símbolo da estrela no canto superior direito.
mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Receba a nossa Newsletter

Outros artigos

Intel baixa preço dos processadores em 20% (Core 12000)

No ano passado tivemos um aumento nos preços em...

Acer já vende placas gráficas Intel, mas quer vender AMD

A Acer é uma das maiores fabricantes do mundo...

Quer um SSD ou memória RAM? 2023 é o seu ano!

Depois da explosão histórica na procura de chips, a...

RTX 4070 cada vez mais próxima! Vai ser assim!

O mercado de placas gráficas está num momento estranho,...

AMD tem surpresa a caminho das placas gráficas!

Ser capaz de desenvolver e lançar processadores e placas...