Já pode reparar o smartphone em casa e manter a garantia!

Não seria bom termos smartphones relativamente fáceis de reparar e sobretudo que o conseguíssemos fazer em casa? Há um fabricante que está a abrir caminho para isso e pode revolucionar de uma vez por todas o mercado. Agora adivinha qual é o fabricante? Se pensou na Samsung ou Xiaomi errou. Vamos então olhar para o smartphone que pode reparar em casa e sobretudo manter a garantia.

Já pode reparar o smartphone em casa e manter a garantia!

A marca capaz deste feito é a Nokia e até já apresentou o dispositivo que revoluciona as reparações. Trata-se do Nokia G22.

Já pode reparar o smartphone em casa e manter a garantia!

Assim o grande ponto de destaque é o facto de ter sido desenvolvido para permitir que os proprietários substituam certas peças com alguma facilidade, incluindo o ecrã de 6,52 polegadas, a bateria de 5.050 mAh e a porta de carregamento. Ou seja na prática são aqueles componentes que se estragam mais.

Para este feito a HMD Global fez parceria com a empresa de reparações iFixit. Assim os proprietários deste smartphone podem comprar kits de reparação e peças de reposição à iFixit. A utilização destes kits, peças e manuais dará aos proprietários do G22 a capacidade de remover e substituir as peças selecionadas rapidamente.

- Advertisement -

Já pode reparar o smartphone em casa e manter a garantia!

Um aspecto muito interessante é que a HMD Global diz que se os proprietários fizerem as suas reparações com as ferramentas e manuais fornecidos pela iFixit, isso será considerado um reparo autorizado. Isso significa que não afetará a garantia do Nokia G22. Os kits de reparo estarão disponíveis por enquanto apenas para proprietários do Nokia G22 na Austrália, Reino Unido e países da União Européia.

As especificações do Nokia G22

As especificações de hardware do Nokia G22 dão conta de um processador Unisoc T606, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Existe suporte para cartões micoSD que permitem adicionar até 2 TB de armazenamento adicional. Ele também terá uma câmara traseira principal de 50 MB, uma câmera de profundidade de 2 MP e uma câmera macro também com 2 MP, juntamente com uma câmera frontal de 8 MP.

Ao nível do sistema operativo chega com o Android 12.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.