Inicio Android Xiaomi Redmi Note 9S é uma grande bomba por apenas 249 Euros!

Xiaomi Redmi Note 9S é uma grande bomba por apenas 249 Euros!

A existência de tantas marcas de smartphones no mercado e a concorrência leva-nos a deitar a mão a dispositivos com preços difíceis de acreditar. De facto, há alguns anos, era quase impossível pensarmos que por menos de 250 Euros conseguíamos ter especificações próximas de um topo-de-gama. No entanto, isto é possível e a mais recente aposta da Redmi revela isso mesmo. Ora vamos olhar para todas as novidades do Xiaomi Redmi Note 9S.

Xiaomi Redmi Note 9S é uma grande bomba por apenas 249 Euros!

De facto quando olhamos pela primeira vez para o Redmi Note 9S percebemos de imediato que estamos perante um smartphone com excelentes pormenores e acabamento. Na realidade, a única coisa que o distingue dos topos-de-gama é o facto das extremidades do ecrã não serem curvas. No entanto, para muitos utilizadores isto é uma boa característica. Nem todos gostamos do mesmo. Apesar de lhe faltar isso, não falta o furo no ecrã. Algo que a Xiaomi resolveu chamar DotDisplay.

Passando a pormenores mais técnicos, estamos perante um ecrã LCD IPS de 6.67 polegadas. Temos ainda uma proporção ecrã-corpo de 91%, o que é bastante bom. Já a resolução é de 2400×1080.

Redmi Note 9S

Na parte traseira, temos uma construção em vidro protegida pelo famoso Gorilla Glass 5. Aliás como acontece com o ecrã. Entretanto, a traseira é dominada pelo módulo de câmara quádrupla no topo. O que está em falta é o sensor de impressões digitais e se acha que está no painel frontal, desengane-se.

Assim, este sensor está localizado na parte lateral do smartphone. Não nos parece uma má opção. Há vários fabricantes a fazê-lo.

Ao nível do processador temos um Snapdragon 720G. Na prática, podemos esperar um desempenho 40% superior e 100% de melhorias na inteligência artificial, comparativamente ao Redmi anterior. Entretanto a sigla G significa que temos um belo chipset preparado para jogos.

No caso da memória e capacidade de armazenamento temos duas opções. 4 GB + 64GB de armazenamento e 6 + 128GB.

Embora tudo até aqui seja muito interessante, o que mais nos impressionou foi a bateria. É verdade, são 5020 mAh de poder! Com ela, a Xiaomi assegura que teremos mais de dois dias de operação. De facto, se não passarmos horas a jogar isto é realmente verdade. Claro que depois desta informação que lhe demos, pode achar que este smartphone é um verdadeiro tijolo. Mas não, já que tem uma espessura de apenas 8.8mm. De facto, é o smartphone mais fino segundo a Xiaomi. Já que falamos de bateria convém dizer que está incluído na caixa um carregador de 18W.

Redmi Note 9S

No campo da fotografia e como referi acima temos quatro sensores no Note 9S. Um deles destina-se como não deve ser difícil de adivinhar aos efeitos de profundidade. É o tal sensor ToF de que falamos tantas vezes. Depois temos um principal de 48 megapixéis. Junta-se a ele outro ultra-angular e por fim uma câmara macro com 5 megapixéis.

Ainda não sabemos ao certo como isto resulta na prática. Ainda assim, de certeza que os resultados serão bons. Até temos um modo especial dedicado à fotografia noturna.

Uma das melhores partes é sem dúvida o preço. Ora o Redmi Note 9S tem um preço a rondar os 249 Euros para a versão de 4GB + 64GB e 279 para a versão de 6 + 128 GB. Entretanto numa fase inicial de lançamento até poderá ser possível adquirir-se este dispositivo por um curso a rondar os 200 Euros, o que é fantástico! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...

OnePlus 8T: leak revela o que não esperávamos neste smartphone

O leaskter Steve Hemmerstoff e o blog Pricebaba estão de volta e com grandes revelações. Na prática, falamos das especificações do OnePlus 8T, bem...

Galaxy S20 FE: leak revela o hands-on e todas as especificações!

As imagens do primeiro hands-on para o Samsung Galaxy S20 FE acabam de chegar à Internet e dão um olhar mais detalhado sobre tudo...

iPhone 12 vs iPhone 11: Esta é a diferença na velocidade

iPhone 12 vs iPhone 11: Caso não saiba, apesar do infeliz adiamento do lançamento dos iPhone 12, a Apple decidiu revelar algums coisas acerca...

Já sabemos quais são os jogos da PS5 que chegarão à PS4!

Chegou finalmente o dia em que a Sony decidiu abrir os portões da informação e revelar quais os primeiros jogos a chegarem à PS5...