(Galaxy S20) Exynos vs Snapdragon: A diferença é assim tão grande? Sim


Por em

A Samsung tem as suas próprias linhas de produção, por isso, decide equipar a versão Internacional de todos os seus grandes lançamentos com SoCs Exynos, isto enquanto a versão Norte Americana é equipada com o mais recente Snapdragon da Qualcomm.

Tudo isto acontece por várias razões, primeiramente, porque o mercado Norte Americano é super patriótico, e por isso, é boa ideia usar um processador produzido por uma empresa Americana (Qualcomm). E claro, em segundo lugar, é muito mais barato equipar os smartphones com processadores produzidos pela própria Samsung, do que comprá-los à Qualcomm que os produz numa parceria com a TSMC.

Muito resumidamente, estamos a falar de algo que já se arrasta há vários anos, com diferenças de performance palpáveis, tanto para um lado como para o outro. É que caso não saiba, antigamente quem tinha a vantagem na performance era o SoC Exynos, mas mais recentemente, esta tendência inverteu-se completamente para o lado da Qualcomm, e pelos vistos, a diferença nunca esteve tão grande como agora. Especialmente no novo duelo Exynos 990 vs Snapdragon 865 que temos a oportunidade de ver nos mais recentes Galaxy S20.



(Galaxy S20) Exynos vs Snapdragon: A diferença é assim tão grande? Sim…

Portanto, no nosso mercado, apenas podemos encontrar a versão Internacional equipada com o SoC Exynos 990. Por isso, nada melhor do que recorrer aos nossos amigos do canal MrWhosTheBoss, para ver uma comparação entre as duas versões. (Vídeo em cima)

Assim, como pode ver no vídeo, a versão Snapdragon 865 consegue 546 mil pontos no benchmark AnTuTu, ficando muito à frente dos 442 mil pontos que a versão Exynos consegue oferecer. Tudo graças à performance do GPU de cada chipset, que além de oferecer mais performance no mundo Snapdragon, também oferece mais autonomia de bateria (média de +2 horas de SoT)

Atenção! O Exynos 990 não é de todo um mau processador! E na verdade, é muito provável que no dia a dia nem note a diferença! Tenho neste momento um Galaxy S20 Ultra em review, e posso dizer que é um dos melhores smartphones que tive o prazer de utilizar, mesmo tendo em conta que tem um SoC Exynos 990. Ainda assim…

O problema aqui, é apenas e só o facto da Samsung vender duas versões do mesmo smartphone, com performances diferentes, ao exato mesmo preço. O que claro está, enfurece os consumidores que apenas conseguem meter as mãos na versão Exynos.

Para finalizar, existem mais diferenças entre os dois processadores, por isso, aconselho a visualização do vídeo em cima na sua totalidade.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Redmi Note 9S é uma grande bomba por apenas 249 Euros!

PS5 vs Xbox: A Microsoft não tem nenhuma vantagem significativa

Seguinte