Redmi Note 9 Pro 5G é uma grande bomba por 229 Euros

O ano está quase a chegar ao fim. No entanto isto não significa que todos os smartphones já foram lançados e que só veremos novidades em 2021. Bem pelo contrário. Ainda temos equipamentos muito interessantes a caminho. Por exemplo, a submarca da Xiaomi, Redmi, confirmou que o Note 9 Pro 5G será apresentado ao mundo no dia 26 de Novembro. Pelo menos é o que avança o site Android Central que se baseia num post colocado na rede social chinesa Weibo.

Redmi Note 9 Pro 5G é uma grande bomba por 229 Euros

Os Redmi Note 9 5G e o Note 9 Pro 5G serão os primeiros smartphones da Redmi preparados para 5G. De acordo com uma listagem da TENAA, o Redmi Note 9 Pro 5G vai integrar o chipset Qualcomm Snapdragon 750G. Entretanto, a isto, juntam-se até 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Este dispositivo chega com um ecrã FHD+ de 6,67 polegadas. Já a taxa de atualização é de 120Hz. Aparentemente, ele terá uma configuração de câmara quádrupla. Não se sabe tudo, mas os rumores apontam para um sensor principal de 108 megapixéis. Já na parte frontal está uma câmara para selfies com 16 megapixéis.

Note 9 Pro 5G

Por outro lado, o modelo standard deve apostar num chipset Dimensity 800U. A ele juntam-se até 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Provavelmente terá um painel LCD de 6,53 polegadas. Destaca-se também uma configuração de câmara tripla. O sensor principal tem 48 MP. Já a câmara frontal aposta num sensor de 13 MP. Outro pormenor vai para a presença de uma bateria com 5.000 mAh. É algo bastante bom.

Ambos os smartphones vão correr o Android 10 com o MIUI 12 por cima.

Vamos agora olhar para os preços.

Um leakster revelou no Weibo que o Note 9 Pro 5G terá um preço a rondar os 229 Euros. Já o modelo standard vai custar 152. Claro que estes preços são na China e quando chegarem cá poderão ser um pouco mais caros. Ainda assim se a diferença não foi muita serão uma excelente opção. Afinal, é raro encontrarmos um smartphone com 5G, uma taxa de atualização adaptativa e um sensor principal de 108MP por tão pouco.

Considerando que o Redmi Note 9 está disponível na Europa, é muito provável que o Note 9 5G e o Note 9 Pro 5G saiam também da China.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub