Inicio Android Redmi Note 8 prepara entrada em grande no dia 29 de Agosto!

Redmi Note 8 prepara entrada em grande no dia 29 de Agosto!

A Redmi tem um evento confirmado para 29 de agosto. Embora já tenha sido referido que a razão principal deste evento é a apresentação da sua primeira TV, a Redmi TV, que terá um enorme ecrã de 70 polegadas, vamos ter muito mais pontos de interesse. Diria mesmo, um grande ponto de interesse. Para ser específico, o muito aguardado Redmi Note 8 também será lançado no mesmo dia.

Redmi Note 8 prepara entrada em grande no dia 29 de Agosto!

Assim como o responsável da Redmi tinha feito, também o CEO da Xiaomi, Lei Jun, partilhou uma imagem alusiva ao lançamento da Redmi TV na sua página no Weibo. No entanto, na seção de comentários, alguém perguntou se o Redmi Note 8 também será revelado no mesmo dia e ele respondeu com um emoticon de aprovação. Isto confirma que o sucessor do Redmi Note 7 vai mesmo chegar este mês.

Assim esperamos que em breve haja um anúncio adequado, incluindo um cartaz que revele algum elemento do smartphone.

O Redmi Note 8, de acordo com a Lei Jun, terá câmeras melhores, uma melhor duração da bateria e uma relação ecrã-corpo superior à do seu antecessor.

As especificações ainda são desconhecidas e também o design. No entanto, existe a possibilidade de o Redmi Note 8 chegar com um sensor de 64MP. Também pode ser alimentado pelo novo processador Helio G90T da MediaTek.

MediaTek Helio G90T é a versão mais poderosa dos dois chipsets pertencentes à gama Helio G90 da MediaTek. Ele tem 8 processadores numa configuração de 2 e 6. Assim, estão presentes 2 núcleos Cortex-A76 que operam a 2.05GHz e 6 núcleos Cortex-A55 que operam a 2GHz.

Redmi Note 8

Destaca-se também uma placa gráfica ARM Mali-G76 3EEMC4. Funciona a 800MHz. Este dispositivo suporta até 10 GB de RAM. Tem entretanto armazenamento UFS 2.1 e eMMC 5.1. Há também um modem Cat-12 LTE integrado. Destaca-se igualmente a tecnologia Bluetooth 5.0. O processador também possui funcionalidades adicionais. São elas a tecnologia HyperGaming, o sistema Dual Wakeup para os assistentes de IA e suporte para ecrãs com taxa de atualização de 90Hz. Claro que a inteligência artificial está também disponível para a câmera.

O Redmi Note 8 também deve ser lançado juntamente com o Redmi 8 ou o Redmi 8A. Acredita-se que um dos dois smartphones seja o M19808C3IC que foi certificado pela TENAA. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Série da Netflix vira um caso de polícia na vida real! Mas como?

Já aqui tínhamos visto antes montes de séries polémicas que tiveram o seu lugar na Netflix, e que isso até lhes proporcionou alguma fama....

A Microsoft já veio comentar a alegada vantagem da PlayStation 5!

Tanto a PS5 como a nova Xbox Series X já chegaram ao mercado há algumas semanas! No entanto, ao que tudo indica, a Microsoft...

Não consegue meter as mãos numa RTX 30? De quem é a culpa?

Se por acaso ainda tem esperanças de meter uma RTX 30 no seu PC até ao fim do ano, talvez seja boa ideia tirar...

O PSVR2 vai trazer haptic feedback para o mundo do VR!

Ao que tudo indica, o novo e revolucionário comando DualSense não vai ser o único periférico ou acessório para a PlayStation 5 com a...

Surface Laptop 4 e Surface Pro 8: há novidades fresquinhas!

No próximo ano devemos ter uma atualização aos Surface Laptop e Surface Pro. Digo isto porque hoje as imagens do Surface Laptop 4 e...