Redmi Note 7 já chegou a Espanha e custa apenas 149 Euros

O Redmi Note 7 que foi oficializado na China em Janeiro tem a particularidade de ser o primeiro smartphone após a separação da marca Redmi da Xiaomi. Agora este dispositivo chegou a Espanha e está disponível a partir de 149 Euros.

Ao contrário dos modelos antecessores da série Note, o Redmi Note 7 tem um corpo de vidro premium.

Destaca-se por uma monocelha em forma de gota de água e ainda por uma câmara traseira de 48 megapixéis.

Design

Em primeiro lugar o Redmi Note 7 aposta num corpo em vidro e tem as dimensões de 159,21 x 75,21 x 8,1 mm.

Assim, o novo equipamento é protegido por vidro 2.5D Corning Gorilla 5 com uma espessura adicional de 0,8 mm na parte frontal e traseira.

Redmi Note 7 já

Para uma proteção contra quebras, a empresa reforçou os quatro cantos e aumentou a robustez do dispositivo.

Assim, a proteção acaba por ser superior aos equipamentos concorrentes fabricados no mesmo material!

Entretanto, o tamanho dos painéis laterais foi reduzido para 1,95 mm. Além disso, a moldura inferior do dispositivo não é muito grossa.

Resistência à poeira e águas

O Note 7 é o primeiro smartphone Redmi à prova de poeiras e água.

Importa salientar que os botões e portas do smartphone foram especialmente tratados para proteger o equipamento dos danos causados ​​pela água.

É o primeiro smartphone Redmi a chegar com o popular gradiente de cores.

Redmi Note 7 já

Um ecrã de 6.3 polegadas

O ecrã de 6,3 polegadas tem uma taxa de proporção de 19,5: 9. A isto junta-se a resolução full HD + de 2340 x 1080 pixéis.

O ecrã disponibiliza 450 nits de brilho e uma taxa de contraste de 1.500:1. Destaca-se também a legibilidade sob luz solar e modo de proteção para os olhos.

Chipset Snapdragon 660 e até 6GB de memória

O chipset Snapdragon 660 do ano passado é a força motriz do Redmi Note 7. Este dispositivo vem com as opções de armazenamento de 32 GB e 64 GB.

Redmi Note 7 já

Ambos os modelos estão equipados com até 6 GB de RAM.

Mas no evento de lançamento, a Redmi comparou o desempenho do smartphone com o OPPO K1. Assim, foi revelado que o Snapdragon 660 que alimenta o Note 7 conquistou 144.599 pontos no  AnTuTu enquanto o OPPO K1 e o Vivo X23 que aproveitem o mesmo chip atingiram, respectivamente, 133.961 e 128.616 pontos.

A Redmi alega que o Note 7 ainda superou o smartphone Honor 8X da Kirin 710 nos testes do AnTuTu.

Redmi Note 7 já

Este smartphone tem um slot para cartão microSD dedicado para expandir a capacidade de armazenamento. O mais recente MIUI 10 baseado no Android 9 Pie OS também vem pré-carregado no Redmi Note 7.

Destaca-se ainda a bateria de 4.000mAh presente no smartphone. O Note 7 também é o primeiro smartphone Redmi a vir equipado com porta USB-C para suportar a tecnologia Quick Charge 4.0.

Demora cerca de 2 horas e 5 minutos para carregar com o carregador normal de 10W que vem com o smartphone. No entanto, o carregador rápido de 18W, que pode ser adquirido separadamente, permite que o dispositivo carregue ao ponto máximo em apenas 1 hora e 43 minutos.

Câmara de 48 megapixéis na parte traseira

A fotografia é uma das principais características do Redmi Note 7.

Dito isto, está equipado com uma configuração de câmara dupla com inteligência artificial. Destaca-se um sensor de 48 megapixéis, acompanhado por outro de 5.

A Redmi apostou no sensor Ultra Clear Samsung ISOCELL GM1 de 48 megapixéis como o sensor primário.

A empresa alega que com este sensor, o Redmi Note 7 pode capturar fotos HD de alta qualidade.

Além disso, pode tirar fotos incríveis em condições de baixa luminosidade, combinando quatro pixéis num de maiores dimensões.

Na parte frontal está uma câmara de 13 megapixéis.

Destacam-se funcionalidades com o AI Smart Beauty e AI face unlock. Trocado por miúdos, modo de beleza e reconecimento facil assistidos por inteligência artificial.

O Redmi Note 7 está equipado com uma saída de áudio de 3,5 mm e também possui um sensor infravermelho. Assim, isto permite utilizar o equipamento como um controlo remoto. Destaca-se ainda um leitor de impressões digitais na parte traseira do smartphone.

Está disponível, conforme referimos, por 149 Euros.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.