Redmi Note 12: Foco na qualidade/preço é para continuar?

Redmi Note 12 – Num mundo tecnológico cada vez mais caro, tudo devido ao impacto da pandemia de COVID-19 nas linhas de produção e distribuição, inflação galopante, muitas eram as expetativas à volta da nova gama Redmi Note.

Uma gama de aparelhos, que nos últimos anos tem sido a alternativa mais fiável, e mais focada na qualidade/preço, no mundo Android. Caso não saiba, em 2022, e também no início de 2023, muitas foram as vezes que leitores mandaram e-mail, ou mensagem nas redes sociais da Leak, e a resposta foi “Redmi Note 11”. Bem… Será que isso é para continuar, agora com a troca dos 11 para o 12?

É que em 2023, apesar de uma manutenção de uma filosofia de design bonita e consistente, temos algumas diferenças palpáveis entre os modelos Pro e não Pro. Uma estratégia um pouco à imagem da Apple na realidade, mas implementada na gama baixa e média do mundo Android.

Redmi Note 12: Foco na qualidade/preço é para continuar?

Portanto, enquanto os modelos Pro da nova gama de smartphones Redmi Note 12 sobe de nível, os modelos ‘base’ parecem querer continuar a tendência dos últimos anos desta série de aparelhos, ao conseguirem oferecer especificações muito interessantes, a um preço apelativo. O que significa isto? Vamos por partes!

- Advertisement -

Pois bem, a Xiaomi quer garantir que mantém um nível de design, e performance, consistente em toda a gama. Óbvio que os modelos Pro oferecem mais, a troco de mais alguns euros, mas a verdade é que tanto o Redmi Note 12 5G como o Redmi Note 12 oferecem um desempenho impressionante e uma experiência de entretenimento muito apelativa e melhorada face ao ano passado.

Estamos a falar de ecrãs AMOLED de 120Hz super-suaves, os mais recentes processadores Snapdragon 4 Gen 1 e Snapdragon 685, respectivamente, bom capacidade fotográfica graças a um módulo triplo de câmeras com suporte da Inteligência Artificial e Modo Noturno, e ainda tecnologias de carregamento rápido (33W).

Porém, e isto é a minha opinião, modelos base com 4GB de memória RAM é insuficiente em 2023.

Quanto ao preço, o PVPR (preço recomendado! Há lojas a vender mais barato) do Redmi Note 12 5G começa nos 329,99€, enquanto o PVPR do Redmi Note 12 começa nos 269,99€.

O que pensa sobre este lançamento? Interessante? Ou os 4GB destroem toda a proposta? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.