A Xiaomi lançou recentemente a gama Redmi Note 10 nos mercados globais e já temos a versão Pro na Leak. É um equipamento que é basicamente a prova viva de que os smartphones baratos estão a ficar simplesmente brutais. Afinal de contas, com um ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz, um design super premium e ainda uma lente principal de 108MP, tem tudo para ser um sucesso. Pode ver a nossa quick-review aqui. Agora e se já o conhece o Redmi Note 10 Pro por fora, vamos ver como é por dentro.
Redmi Note 10 Pro: já conhece por fora agora veja por dentro!
Desta vez não foi o iFixIt nem um YouTuber do costume a desmontar o equipamento. De facto, esta viagem pelo interior do Redmi Note 10 Pro vem da própria Xiaomi.
Num vídeo é possível ver o dispositivo a ser desmontado. Neste caso em concreto trata-se da variante bronze do Redmi Note 10 Pro.
O vídeo começa pela remoção da tampa do painel traseiro. Nessa altura vemos logo três partes. Na primeira conseguimos ver o processador, armazenamento, câmara, um dos altifalantes duplos, bateria no centro e a parte inferior.
Depois temos também o enorme sensor de 108 megapixéis da Samsung juntamente com o ultra-angular, telemacro e sensor de profundidade. Todos eles estão colocados de forma separada e não como um único módulo. Entretanto na parte de cima temos um sensor infravermelhos e uma saída de áudio de 3.5mm.
No centro, destaca-se uma única câmara para selfies de 16 megapixéis.
Entretanto outro pormenor é que um dos altifalantes está fixado ao quadro médio e não à parte superior que vimos acima. Entretanto quando tiramos a bateria da posição central ficamos a conhecer mais pormenores. A bateria de lítio de 4.920mAh é feita pela empresa chinesa Sunwoda Electronics Co Ltd como refere o site Gizmochina.
Por último, mas não menos importante, temos o painel e a parte inferior. Nesta parte inferior está outro altifalante, porta USB-Tipo C, motor de vibração linear Z-Axis e está ligada através de uma membrana à motherboard.