Redmi Note 10 Pro: já conhece por fora agora veja por dentro!

A Xiaomi lançou recentemente a gama Redmi Note 10 nos mercados globais e já temos a versão Pro na Leak. É um equipamento que é basicamente a prova viva de que os smartphones baratos estão a ficar simplesmente brutais. Afinal de contas, com um ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz, um design super premium e ainda uma lente principal de 108MP, tem tudo para ser um sucesso. Pode ver a nossa quick-review aqui. Agora e se já o conhece o Redmi Note 10 Pro por fora, vamos ver como é por dentro.

Redmi Note 10 Pro: já conhece por fora agora veja por dentro!

Desta vez não foi o iFixIt nem um YouTuber do costume a desmontar o equipamento. De facto, esta viagem pelo interior do Redmi Note 10 Pro vem da própria Xiaomi.

Redmi Note 10 dentro

Num vídeo é possível ver o dispositivo a ser desmontado. Neste caso em concreto trata-se da variante bronze do Redmi Note 10 Pro.

O vídeo começa pela remoção da tampa do painel traseiro. Nessa altura vemos logo três partes. Na primeira conseguimos ver o processador, armazenamento, câmara, um dos altifalantes duplos, bateria no centro e a parte inferior.

Depois temos também o enorme sensor de 108 megapixéis da Samsung juntamente com o ultra-angular, telemacro e sensor de profundidade. Todos eles estão colocados de forma separada e não como um único módulo. Entretanto na parte de cima temos um sensor infravermelhos e uma saída de áudio de 3.5mm.

No centro, destaca-se uma única câmara para selfies de 16 megapixéis.

Redmi Note 10 dentro

Entretanto outro pormenor é que um dos altifalantes está fixado ao quadro médio e não à parte superior que vimos acima. Entretanto quando tiramos a bateria da posição central ficamos a conhecer mais pormenores. A bateria de lítio de 4.920mAh é feita pela empresa chinesa Sunwoda Electronics Co Ltd como refere o site Gizmochina.

Por último, mas não menos importante, temos o painel e a parte inferior. Nesta parte inferior está outro altifalante, porta USB-Tipo C, motor de vibração linear Z-Axis e está ligada através de uma membrana à motherboard.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Fotos: a novidade mais esperada desapareceu sem data!

Em 2019 na conferência da Google conhecemos uma novidade que ia chegar ao Google Fotos. Esta novidade chamava-se Colorize e utilizava a IA para...

Não quer instalar o iOS 15? Veja como continuar a ter updates!

O iOS 15 chegou e veio cheio de funcionalidades. De facto, há muitas e boas razões para mudar! No entanto, há muitas pessoas que...

Gmail: recupere o espaço da sua conta em segundos!

O Gmail é sem dúvida uma excelente plataforma de email. No entanto, partilha do mesmo problema das outras plataformas. Os emails vão-se acumulando, especialmente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!