Redmi K30i: afinal vamos ter um novo Xiaomi muito baratinho!

Todos queremos smartphones bons e baratos. Dito isto, a Xiaomi tem sido perita em disponibilizar o melhor de dois mundos, embora alguns refiram que isto tem um preço como podem ler aqui. Seja como for, por um preço acessível temos acesso a equipamentos que vêm carregados de funcionalidades, muito por culpa da interface MIUI. Agora e depois deste fabricante ter apresentado uma variante 4G do Redmi K30 que chegou como Poco X2, prepara-se para lançar mais uma variante. O Redmi K30i será mais barato mas terá todas as especificações necessárias para competir com os equipamentos mais caros.

Redmi K30i: afinal vamos ter um novo Xiaomi muito baratinho!

O Redmi K30 4G e o Redmi K30 5G foram lançados na China no mês de Dezembro de 2019. A recepção foi boa, sobretudo com o ecrã LCD de 120Hz a dar uma grande ajuda. Os dois modelos são alimentados por chipsets diferentes. O primeiro, mais barato, tem um chipset Qualcomm Snapdragon 730G  e o mais caro um processador Qualcomm Snapdragon 765G. Agora apareceram evidências de um terceiro modelo na TENAA que aparece com o nome de código “M2001G7AC”. Mais importante do que isso. Sabe-se que as câmaras foram mudadas e que o sensor principal tem 48 megapixéis.

Redmi K30i

Esta informação foi literalmente arrancada da última versão da app de câmara do MIUI.

A linha de código que descobriram revela que para além do sensor de 48 megapixéis, o Redmi K30i 5G conta com o poder da inteligência artificial nas câmaras quádruplas.

Entretanto esta empresa substituiu o sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis por outro de 48 megapixéis desenvolvido pela Samsung e Sony. A Xiaomi já tinha feito isto recentemente quando lançou uma versão global do Redmi Note 9 Pro com uma câmara frontal mais modesta. Ou seja, 16 megapixéis comparativamente ao de 32 da outra versão.

Resta agora aguardamos pelo lançamento para termos mais informações acerca do dispositivo.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google Pixel 6 Pro vai ter o melhor ecrã OLED do mercado

A Xiaomi já lançou os seus novos 11T e 11T Pro a um preço incrível, a Apple já lançou a sua nova gama de...

God of War Ragnarok vai ser último jogo “desta saga”

Ao que tudo indica, God of War Ragnarok vai ser o último jogo da saga nórdica (calma! Não vai ser o último jogo God...

HBO cancela uma das séries mais conhecidas e fãs passam-se!

Tendo em conta que o mundo do Streaming não gira só em volta da Netflix a verdade é que existem outras plataformas que também...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!