Inicio Android Redmi K30 5G faz all-in com o sensor Sony IMX686 de 64...

Redmi K30 5G faz all-in com o sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis

Está tudo a postos para a subsidiária da Xiaomi, a Redmi, apresentar ao mundo o Redmi K30. O evento está marcado para o dia 10 de Dezembro na China e promete revelações muito interessantes. Uma delas até já foi tornada pública hoje pelo próprio fabricante e diz-nos que este smartphone terá o sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis. O que é que isto quer dizer? É que vai tirar excelentes fotos.

Redmi K30 5G faz all-in com o sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis

De facto, graças ao sensor Sony IMX686 de última geração, ele disponibiliza uma qualidade de imagem ultra nítida de 64 megapixéis, o que se traduz em imagens com uma resolução de 9248 x 6944 pixels.

Juntamente com o sensor da câmera principal de 64 megapixéis, os smartphones da gama Redmi K30 também vêm com um sensor ultra grande angular, outro macro, e ainda existem mais truques na manga. Na parte frontal, por exemplo, temos um furo em forma de comprimido para abrigar dois sensores da câmera.

Sony IMX686

Entretanto, foi confirmado que o smartphone estará equipado com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 765G, permitindo o suporte à conectividade 5G neste dispositivo. No interior, o dispositivo tem ainda uma bateria de 4.500mAh e será compatível com a tecnologia de carregamento rápido de 30W.

O smartphone deve chegar nas variantes 4G e 5G.

Embora o Redmi K30 5G tenha o chipset Snapdragon 765G, o Redmi K30 4G LTE vai apostar no Snapdragon 730 SoC. Provavelmente, a empresa chinesa vai lançar o Redmi K30 Pro no próximo ano.

Uma vez que o Xiaomi Mi 10 deve ser lançado como o primeiro smartphone da Xiaomi com o novo Snapdragon 865, existe a possibilidade de o Redmi K30 Pro possa estar equipado com o chipset MediaTek D1000 5G de 7nm que foi oficializado no mês passado.

Sony IMX686

Ao nível do ecrã, há rumores de que o Redmi K30 (edição não 5G) chegue com ecrã IPS LCD Full HD+ de 6,6 polegadas que suporta a taxa de atualização de 120GHz. Pode vir com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento nativo.

Entretanto, chegando à configuração da câmera quádrupla na parte traseira, ele terá um sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis. A isto junta-se outro telefoto com 8 e um grande angular de 13. Está ainda presente uma câmera com dois megapixéis para macro. Na parte frontal e para se garantir excelentes selfies estão dois sensores. Assim, temos um de 20 megapixéis e outro com 2. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hoje ficámos a saber mais sobre o ecrã do Galaxy S21 Ultra!

Um analista muito conhecido do mundo Samsung acabou de partilhar alguma informação acerca do ecrã que irá chegar ao mercado pelas mãos do Galaxy...

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...