Redmi K30 5G faz all-in com o sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis

Está tudo a postos para a subsidiária da Xiaomi, a Redmi, apresentar ao mundo o Redmi K30. O evento está marcado para o dia 10 de Dezembro na China e promete revelações muito interessantes. Uma delas até já foi tornada pública hoje pelo próprio fabricante e diz-nos que este smartphone terá o sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis. O que é que isto quer dizer? É que vai tirar excelentes fotos.

Redmi K30 5G faz all-in com o sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis

De facto, graças ao sensor Sony IMX686 de última geração, ele disponibiliza uma qualidade de imagem ultra nítida de 64 megapixéis, o que se traduz em imagens com uma resolução de 9248 x 6944 pixels.

Juntamente com o sensor da câmera principal de 64 megapixéis, os smartphones da gama Redmi K30 também vêm com um sensor ultra grande angular, outro macro, e ainda existem mais truques na manga. Na parte frontal, por exemplo, temos um furo em forma de comprimido para abrigar dois sensores da câmera.

Sony IMX686

Entretanto, foi confirmado que o smartphone estará equipado com o processador octa-core Qualcomm Snapdragon 765G, permitindo o suporte à conectividade 5G neste dispositivo. No interior, o dispositivo tem ainda uma bateria de 4.500mAh e será compatível com a tecnologia de carregamento rápido de 30W.

O smartphone deve chegar nas variantes 4G e 5G.

Embora o Redmi K30 5G tenha o chipset Snapdragon 765G, o Redmi K30 4G LTE vai apostar no Snapdragon 730 SoC. Provavelmente, a empresa chinesa vai lançar o Redmi K30 Pro no próximo ano.

Uma vez que o Xiaomi Mi 10 deve ser lançado como o primeiro smartphone da Xiaomi com o novo Snapdragon 865, existe a possibilidade de o Redmi K30 Pro possa estar equipado com o chipset MediaTek D1000 5G de 7nm que foi oficializado no mês passado.

Ao nível do ecrã, há rumores de que o Redmi K30 (edição não 5G) chegue com ecrã IPS LCD Full HD+ de 6,6 polegadas que suporta a taxa de atualização de 120GHz. Pode vir com até 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento nativo.

Entretanto, chegando à configuração da câmera quádrupla na parte traseira, ele terá um sensor Sony IMX686 de 64 megapixéis. A isto junta-se outro telefoto com 8 e um grande angular de 13. Está ainda presente uma câmera com dois megapixéis para macro. Na parte frontal e para se garantir excelentes selfies estão dois sensores. Assim, temos um de 20 megapixéis e outro com 2.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

iPhone dobrável? Lançamento apenas em 2023!

Gosta dos esforços "dobráveis" da Samsung, Huawei, Xiaomi e Oppo? Pois bem, se por acaso gostava de ver algo no mundo Apple, ainda tem...

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!