O presidente da Redmi, Lu Weibing, confirmou através de um post no Weibo que esta empresa vai lançar um novo equipamento juntamente com o Redmi Note 7 Pro. Este dispositivo será lançado na China no dia 18 de março. Entretanto, se considerarmos que já conhecemos praticamente todas as especificações e imagens do Redmi 7 que entretanto apareceram na TENAA, especula-se que este possa ser o equipamento mistério.

Redmi 7 pode ser o smartphone mistério que chega com muitos aperitivos por um preço baixo

Além disso, a chegada deste smartphone parece estar iminente desde que o CEO da Xiaomi, Lei Jun, começou a promover algumas das suas características. Na prática, ele está à espera de um sucesso enorme com este smartphone.

Em suma, sabemos que vai se lançado um novo equipamento com o Note 7 Pro mas não sabemos ao certo se será o Redmi 7.

Posto isto vamos olhar para as especificações do Redmi 7. Algumas coisas já se sabem. O Redmi 7 terá um preço entre os 100 e os 120 Euros. Ao nível de caraterísticas já se sabe oficialmente que terá uma saída para auscultadores de 3,5mm, uma porta infra-vermelhos e uma bateria de grandes dimensões.

Entretanto a passagem pela TENAA revelou que o Redmi 7 terá um ecrã LCD IPS de 6.2 polegadas. Nada mau para um equipamento que custa cerca de 100 Euros. A isto junta-se uma resolução HD+ de 720×1520 pixéis.

O chipset escolhido é o Snapdragon 632. É um processador simpático para o preço do equipamento. 

Ao nível de variantes teremos três. A mais básica terá 2GB de memória + 16GB de armazenamento. A do meio 3GB de memória + 32GB de armazenamento. Por fim, a última terá 4GB de memória e 64GB de armazenamento. Entretanto este espaço poderá ser expandido através do slot para cartões microSD.

Este dispositivo vai executar o sistema operativo Android Pie com o MIUI 10. Destaca-se ainda uma bateria de 4000 mAh.

O novo smartphone deverá integrar uma câmara frontal de 8 megapixeis e uma configuração de câmara traseira dupla com sensores de 12. Entretanto estará disponível um leitor de impressões digitais na parte traseira.

 

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.