Agora é muito mais fácil recuperar a conta do Instagram!

O Instagram já tem todas as funcionalidades de segurança habituais, como a autenticação de dois fatores que é cada vez mais um requisito nos tempos que correm. No entanto esta plataforma quer levar as coisas ainda mais longe e como tal anunciou um novo conjunto de funcionalidades de segurança e até um centro de recuperação de conta. Por tudo isto agora é muito mais fácil recuperar a conta do Instagram!

Agora é muito mais fácil recuperar a conta do Instagram!

A nova localização deste centro de recuperação é instagram.com/hacked. Escusado será dizer que é onde os utilizadores têm de se dirigir caso a conta seja atacada e sobretudo se perderem o acesso.

Quando quisermos recuperar o nosso espaço na plataforma temos de executar um conjunto de instruções. Na prática é apenas para os responsáveis do Instagram perceberem se somos mesmo nós ou não. Isto até vai funcionar com informações que estão associadas a várias contas.

Mas o melhor de tudo é que se for mesmo o dono legítimo da conta a responder não há como não saber as soluções. Assim, à partida, ninguém vai voltar a ficar sem a sua conta. Claro que na prática, por vezes, há complicações. Ainda assim é um grande passo para colocar um ponto final no roubo de contas.

Entretanto aqueles que querem um pouco mais de segurança podem sempre usar a nova funcionalidade do Instagram que permite pedir ajuda aos amigos. Ao utilizar esta opção, os amigos terão de confirmar a sua identidade. Quando o fizerem podemos criar uma nova palavra-passe.

Além de tudo isto, a própria plataforma está a vigiar atividades suspeitas. Assim removerá contas que considere maliciosas, especialmente aquelas que tentam imitar outras pessoas. Para além disso o Instagram também está a testar um sistema de alerta que será ativado se uma conta suspeita tentar entrar em contacto com um utilizador. Começará também a testar um sistema feito para contas que se fazem passar por empresas.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.