(Re-Review) Logitech MX Keys: Teclado Pro, agora em Português

Foi no longínquo ano de 2019, ainda antes de sabermos o que era o COVID-19, que fizemos uma pequena análise ao teclado sem fios MX Keys da Logitech. Um teclado pensado para ser um companheiro de luxo para o igualmente bem construído, e igualmente Pro, rato MX Master 3.

No entanto, em 2019, a Logitech decidiu não disponibilizar uma versão deste teclado com o Layout em Português. Ou seja, se por acaso quisesse um MX Keys, teria sempre de optar por um Layout Internacional, ou claro, o Layout Espanhol. (Na altura, fizemos review à versão dos nuestros hermanos.)

Pois bem, meus amigos, em 2022, se quiser um MX Keys como deve de ser, já vai conseguir encontrar uma versão PT nas prateleiras. Por isso, está na hora de voltar a dar uma vista de olhos a um teclado que foi extremamente elogiado na altura, e que ainda hoje é muito procurado pelos utilizadores mais exigentes.

(Re-Review) Logitech MX Keys: Teclado Pro, agora em Português

Portanto, se por acaso está interessado no rato MX Master 3 da Logitech, tem obrigatoriamente de dar uma vista de olhos ao MX Keys. O contrário desta afirmação também é verdade. Sabe porquê? Porque estamos a falar de um casal perfeito, que relativamente ao que oferece no campo da produtividade, até nem puxa muito pelo preço.

Vamos por partes?

MX Master 3

Design e Qualidade de Construção

Antes de mais nada, este teclado da Logitech aposta na portabilidade, na qualidade de construção, e claro, no design. Sendo exatamente por isso que todo o periférico é feito a partir de um único pedaço de metal, o que claro está, oferece um peso e robustez bastante interessante para o periférico da Logitech. Peso esse, que apesar de notório, não se irá tornar muito incomodativo, se o seu objetivo for andar com o dito cujo na mala. Neste campo, não se preocupe. (Afinal de contas, estamos a falar de um teclado sem fios)

Além da robustez que é sempre interessante, o peso também é algo que irá ajudar bastante a manter o teclado estável e quietinho na secretária.

Entretanto, no campo do conforto, a Logitech continua a vender separadamente um fino apoio para os pulsos, por sua vez feito de espuma de memória.

Quanto às teclas propriamente ditas, podemos dizer que são bastante firmes, com uma implementação onde as ‘keycaps’ mal se mexem, e onde não temos muito ‘travel’. O que pode ser bom ou mau consoante o seu gosto. Na minha opinião, conseguem ser muito confortáveis em longas sessões de trabalho/escrita, ao mesmo tempo que oferecem um feeling super premium.

Em suma, é um teclado que de certa maneira me faz lembrar o feeling de escrita dos mais recentes Apple MacBooks, onde consigo fazer grandes ‘burst’ de escrita, mas onde também acabo por ter alguma dificuldade em manter uma velocidade de escrita consistente.

Então e o resto?

Como deve imaginar, é óbvio que temos retro iluminação neste teclado da Logitech!

Contudo, pode esquecer o RGB… Afinal, estamos a falar de um teclado pensado para o mundo empresaria. Em suma, o design é sério, bem construído e sem essas coisas ‘gamery’.

Funcionalidades especiais?

Similarmente ao rato MX Master 3, temos acesso a várias funcionalidades super interessantes, como é a integração de um sensor de proximidade, que por sua vez irá acordar o teclado, antes de ter tempo de carregar numa única tecla. Uma pequena funcionalidade que demonstra o cuidado que a fabricante tem com os detalhes, e que claro está, vai também resultar na poupança de bateria.

Entretanto, além disto, podemos contar com suporte à tecnologia Flow, que é nada mais nada menos que uma ferramenta multiplataforma.

Ou seja, com esta funcionalidade poderá conectar vários aparelhos ao mesmo tempo, e até copiar e colar ficheiros de uma máquina para a outra. (Suporte a Windows, macOS, Linux, iOS e Android)

Dito isto, com a iluminação ligada, a Logitech afirma que o MX Keys consegue oferecer até 10 dias de autonomia. 

Entretanto, o carregamento é feito por USB-C, tal e qual como o MX Master 3. Por isso, apenas precisa de um cabo para os dois periféricos.

Conclusão

O MX Keys é um excelente companheiro para o rato rei da produtividade, e claro, para si.

Ainda assim, quando falamos de teclados, o seu gosto pessoal irá ser ainda mais importante, do que no tema dos ratos. Por isso, aconselho que se desloque a uma loja da especialidade para experimentar esta periférico em primeira mão. Especialmente na parte da qualidade de construção.

Entretantoo, Logitech Master MX (PT) já começou a chegar às prateleiras, com um preço a rondar os 109€.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Saiba mais sobre o teclado aqui.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.