Razer Edge 5G: É o regresso das consolas portáteis!?

A Nintendo nunca desistiu das consolas portáteis, bastando olhar para o grandioso sucesso de todas as consolas Game Boy, consolas Nintendo DS, e mais recentemente o sucesso da Nintendo Switch.

No entanto, enquanto a Nintendo prosperava, outras fabricantes queimavam-se no mundo mobile. Como é o exemplo concreto da Sony, que apesar de ter tido algum sucesso com a PSP, rapidamente desistiu deste mercado com a PS Vita.

Bem… As coisas mudaram! Aparentemente muito por culpa da Valve, que anda a fazer das suas com a Steam Deck, uma consola portátil, que na verdade é mais computador que consola.

Um aparelho capaz de jogar todo e qualquer jogo, com uma qualidade que há alguns anos atrás, seria apenas fruto da imaginação mais fértil.

É um mercado com imenso potencial, e por isso mesmo, o que não faltam são clones da consola, tanto de marcas Chinesas completamente desconhecidas, como também de outras fabricantes com outro peso no mercado, como é o caso da Logitech, e agora, da Razer.

- Advertisement -

Razer Edge 5G: É o regresso das consolas portáteis!?

Portanto, recentemente, a Verizon já tinha falado acerca de uma curiosa parceria com a Razer e com a Qualcomm, o que logo na altura, fez muito boa gente pensar que iriamos ter uma consola portátil no horizonte, muito provavelmente com conectividade 5G, para ter acesso a todas as plataformas de jogos do planeta, nomeadamente as focadas no streaming.

Pois bem, o fruto desta parceria começa finalmente a aparecer! Abram alas à Razer Edge 5G! Uma consola portátil Android baseada no SoC Qualcomm Snapdragon G3X Gen1, e claro, como dissemos em cima, conectividade 5G.

Será mesmo o regresso da consola portátil? Agora com um outro nível de performance e capacidades ‘extra’?

Talvez, mas será que marcas conhecidas, mas com pouca expressão neste espaço, como são a Razer, Verizon e Logitech, têm capacidade de bater o pé a gigantes como a Nintendo e Valve.

E a Sony? Será que vai querer voltar? A gigante Japonesa já afirmou várias vezes que não quer voltar ao mundo mobile. Mas as coisas estão a mudar muito rapidamente!

Mas talvez mais importante que tudo isto… Faz sentido um equipamento dedicado para jogos, quando o smartphone já faz isto tudo? E até já temos vários telemóveis pensados para este tipo de uso, como é o ROG Phone 6D, ou o RedMagic 7s Pro?

Ademais, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.