Google Maps tem grandes novidades! Veja o que mudou

A Google continua a adicionar novas funcionalidades ao Google Maps. Afinal de contas há que manter os utilizadores interessados. Dito isto, a Google anunciou agora uma série de funcionalidades que irão melhorar a nossa experiência no Google Maps. Por exemplo, o Live View, uma das melhores funcionalidades de realidade aumentada do Google Maps, está agora a ficar ainda mais completo. Utilizando esta funcionalidade, podemos ver instantaneamente locais de interesse nas proximidades, horários de funcionamento e a frequência. Mas vamos olhar para todas as grandes novidades do Google Maps.

Google Maps tem grandes novidades! Veja o que mudou

Google Maps grandes novidades

Mas há mais novidades no que diz respeito a esta função. É que o Live View no Google Maps está a tornar-se mais rápido. Dito isto, o botão está agora colocado entre os ícones do microfone e do comutador de perfil na parte superior da barra de pesquisa. Ao tocar neste botão temos acesso imediato ao modo Live View, destacando todos os marcos próximos à distância. Por exemplo, lugares interessantes que ficam à distância de uma caminhada de cinco minutos. Entretanto os nomes das ruas surgem na parte inferior.

Google Maps grandes novidades

Outra novidade diz respeito à funcionalidade Immersive View ou Vista Imersiva. Assim estará disponível em mais de 250 visualizações aéreas de marcos globais em todo o mundo. A visão imersiva será lançada nos próximos meses em Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque, Londres e Tóquio. Haverá entretanto um slider na parte inferior que irá mostrar-lhe detalhes como o tempo, o tráfego e informações de ocupação usando imagens 3D.

- Advertisement -

Por último, não mas não menos importante, o Google Maps está a receber uma função qeu destaca os pontos populares na sua localização. São exemplo disso fotos e vídeos dos vários locais. Isto ajuda a decidir se devemos ou não visitar determinados sítios. Esta função vai começar a aparecer nos smartphones e tablets da Samsung nos próximos meses.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.