Inicio Android Razer explica os benefícios de remover a saída de áudio

Razer explica os benefícios de remover a saída de áudio

Desde o lançamento do iPhone 7 em 2016 que uma das grandes preocupações dos consumidores na compra de um novo smartphone é se este tem ou não a famosa saída para auscultadores.

Lembramos que o último fabricante a abandonar esta saída foi a Razer quando lançou recentemente o novo Razer Phone, algo que não agradou a todos os consumidores.

No entanto, o CEO da Razer veio a público afirmar que retirar a saída para auscultadores abriu caminho para várias melhorias neste equipamento, o que abona muito a favor deste fabricante. É que empresas como a Apple e a Google, retiraram esta funcionalidade dos seus smartphones, sem explicarem muito bem o porquê.

No caso da Google então, ainda fez menos sentido, uma vez que na apresentação do primeiro Pixel, um dos focos da empresa foi gozar com a Apple por ter removido a saída de áudio.

Video do “gozo”:

https://www.youtube.com/watch?v=ITpV8o-us4g

A Razer está a ser mais aberta acerca deste assunto, com o seu CEO, Min-Liang Tan, a escrever no Facebook:

“Ao remover a saída de áudio, conseguimos aumentar a bateria significativamente (um acréscimo de 500maH), melhorámos o sistema de arrefecimento, e muito mais. O ponto negativo de tudo isto foi apenas a remoção do conector. O que me ajudou nesta decisão foi saber que iríamos conseguir ter uma qualidade de som ao nível de um audiófilo, com o adaptador certificado 24-Bit THX. Fiz com que todos os telemóveis cheguem às mãos dos nosso fãs com este adaptador incluído. Isto significa que conseguimos dar uma qualidade de som ainda melhor, para aqueles que querem continuar com os seus auscultadores analógicos.”

O Razer Phone continua a suportar audio por fio pela porta USB tipo-C. Para muitos, isto quererá dizer comprar um novo par de fones, ou simplesmente usar o adaptador que já vem na caixa. O grande problema disto, é a impossibilidade de usar fones com fio e carregar o terminal ao mesmo tempo.

No entanto, se considerarmos que o Razer Phone tem uma bateria de 4000maH, talvez não seja uma preocupação assim tão grande.

E vocês, o que pensam disto ?

 

  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

4 COMENTÁRIOS

  1. Acredito que não é necessário remover um plug tão importante para ter 4000 mah, já que existem diversos smartphones que possuem até mais que isso e continuam sendo potentes e finos, como alguns da xiaomi e outras marcas.

  2. Obrigado pelo comentário Daniel.

    Concordo com o que dizes, o que está aqui saiu da “boca” do CEO da Razer, para ele defender isto com unhas e dentes talvez tenha alguma verdade por detrás. Mas também não acho que seja por 500mhA de bateria.

  3. Continuo a preferir o conector, até porque não posso desconsiderar o investimento feito neste equipamento para disfrutar de um bom áudio. Como tal, sem conector, não obrigada.

  4. Estamos no mesmo barco

    Adoro ouvir Spotify no carro, ligo sempre o telemóvel por cabo à saída Aux In que já vinha com o rádio, tenho uma qualidade de som excelente, e ainda meto o telemóvel a carregar sem problema.

    Mas, se trocar de aparelho, ou gasto uma pequena fortuna a mudar de rádio, ou compro daqueles aparelhos Bluetooth que se ligam aos isqueiros do carro, a qualidade é no mínimo questionável.

    Parecem várias opções más, que podiam ser evitadas se os fabricantes mantivessem o áudio jack

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Hyundai Kona N 2021: um SUV não pode ser divertido?

Atualmente os entusiastas no mundo automóvel estão a optar por pequenos e grandes SUV. Algo que contraria a grande procura anterior pelos famosos e...

Redmi K30S: especificações e preço de um super-equipamento!

A Xiaomi vai apresentar um novo equipamento da gama K30 na China. O evento terá lugar amanhã. Dito isto, o novo dispositivo vai chamar-se...

Alerta Play Store: se tem uma destas 21 aplicações apague já!

Apesar de todos os cuidados que a Google tem com as aplicações que tentam entrar na Play Store, é praticamente impossível garantir que a...

OnePlus Nord N100: uma bela surpresa por 179 Euros

A OnePlus lançou oficialmente dois novos smartphones económicos. Assim os dois equipamentos, o OnePlus Nord N10 e Nord N100, são os modelos mais baratos...

AirPods Pro 2 e AirPods 3: prepare-se para as novidades em 2021

A Apple tem feito muito sucesso com a sua gama de AirPods. É verdade que outros equipamentos como o HomePod não foram muito populares....