Razer explica os benefícios de remover a saída de áudio


Por em

Desde o lançamento do iPhone 7 em 2016 que uma das grandes preocupações dos consumidores na compra de um novo smartphone é se este tem ou não a famosa saída para auscultadores.

Lembramos que o último fabricante a abandonar esta saída foi a Razer quando lançou recentemente o novo Razer Phone, algo que não agradou a todos os consumidores.

No entanto, o CEO da Razer veio a público afirmar que retirar a saída para auscultadores abriu caminho para várias melhorias neste equipamento, o que abona muito a favor deste fabricante. É que empresas como a Apple e a Google, retiraram esta funcionalidade dos seus smartphones, sem explicarem muito bem o porquê.

No caso da Google então, ainda fez menos sentido, uma vez que na apresentação do primeiro Pixel, um dos focos da empresa foi gozar com a Apple por ter removido a saída de áudio.

Video do “gozo”:

https://www.youtube.com/watch?v=ITpV8o-us4g

A Razer está a ser mais aberta acerca deste assunto, com o seu CEO, Min-Liang Tan, a escrever no Facebook:

“Ao remover a saída de áudio, conseguimos aumentar a bateria significativamente (um acréscimo de 500maH), melhorámos o sistema de arrefecimento, e muito mais. O ponto negativo de tudo isto foi apenas a remoção do conector. O que me ajudou nesta decisão foi saber que iríamos conseguir ter uma qualidade de som ao nível de um audiófilo, com o adaptador certificado 24-Bit THX. Fiz com que todos os telemóveis cheguem às mãos dos nosso fãs com este adaptador incluído. Isto significa que conseguimos dar uma qualidade de som ainda melhor, para aqueles que querem continuar com os seus auscultadores analógicos.”

O Razer Phone continua a suportar audio por fio pela porta USB tipo-C. Para muitos, isto quererá dizer comprar um novo par de fones, ou simplesmente usar o adaptador que já vem na caixa. O grande problema disto, é a impossibilidade de usar fones com fio e carregar o terminal ao mesmo tempo.

No entanto, se considerarmos que o Razer Phone tem uma bateria de 4000maH, talvez não seja uma preocupação assim tão grande.

E vocês, o que pensam disto ?

 

 

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Samsung reforça aposta na Inteligência Artificial

Honor V10: Chegou o topo de gama da Honor

Seguinte