Honor V10: Chegou o topo de gama da Honor

A Honor apresentou o seu mais recente equipamento topo de gama com o nome de código Honor V10. Este equipamento foi apresentado num evento em Pequim, onde a imprensa local ficou a conhecer o design, a lista de especificações e as características principais deste equipamento, antes do aguardado lançamento europeu que vai ocorrer a 5 de dezembro.

Honor V10: Ecrã FullView

Para ser um equipamento da moda, tem de ter uma moldura ultra-fina na parte frontal. É exactamente isso que acontecer com o Honor V10. Não só vem com um ecrã FullView, como apresenta uma proporção de 18:9. O painel LCD tem 5,99 polegadas e disponibiliza uma resolução de 1.080 x 2.160 pixéis. O mesmo será dizer que é um Full HD +.

Apesar da proporção do ecrã, a Honor ainda conseguiu disponibilizar o espaço suficiente para encaixar um sensor de impressões digitais na parte frontal.

Honor V10: O Hardware

O processador tem a assinatura da Huawei e consiste num Kirin 970, o tal com inteligência artificial.

A plataforma de IA é executada numa Unidade de Processamento Neural dedicada (NPU), ou seja, um hardware que é muito bom na execução de redes neurais. Quando comparado com o processador, o NPU garante até 25 vezes o desempenho com uma eficiência até 50 vezes maior. Por outras palavras, o NPU do Huawei Kirin 970 pode executar as mesmas tarefas de processamento de IA mais rapidamente e com menos energia. Por exemplo, ao nível dos testes de reconhecimento de imagem, o Kirin 970 processa 2.000 imagens por minuto, cerca de 20 vezes mais rápido do que se todo o processo tivesse de ser suportado pelo CPU.

Olhando para as restantes caraterísticas do processador, é fabricado pela TSMC através de um processo de 10nm. É um processador octa-core, com uma placa gráfica de 12 núcleos e um modem Cat 18 LTE de alta velocidade. O processador, propriamente dito, é semelhante ao antecessor, com quatro núcleos ARM Cortex-A73 e quatro núcleos ARM Cortex-A53, mas desta vez com as velocidades de relógio de 2,4 GHz e 1,8 GHz, respectivamente. O Huawei Kirin 970 é também o primeiro SoC comercial a utilizar a placa gráfica Mali-G72.

Honor V10

Passando o processador,  o Honor V10 vai estar disponível em três variantes, no que diz respeito à memória e capacidade de armazenamento que vão desde os 4GB e 64GB aos 6GB e 128GB. Importa salientar que este equipamento suporta a utilizações de cartões microSD até 256GB.

As câmaras

Apesar de deixar de fora o branding da Leica, o V10 disponibiliza também a configuração de câmara dupla, já habitual nos equipamentos da Huawei. A traseira resulta da combinação entre um sensor monocromático de 20 megapixéis e outro a cores de 16.

Apesar de não vir equipado com a estabilização ótica de imagem, possui algo muito importante e que consiste na inteligência artificial. Deste modo consegue reconhecer diferentes cenas e adaptar a câmara e os filtros para disponibilizar sempre os melhores resultados.

Na parte frontal está a câmara para selfies de 13 megapixéis que é utilizada também para o sistema de reconhecimento facial deste equipamento.

Já que falamos desta caraterística importa destacar uma funcionalidade relacionada com a inteligência artificial que a Huawei apresentou no evento. Se o smartphone perceber que está a ser utilizado por outra pessoa (através da câmara) vai esconder todas as chamadas e notificações recebidas.

O Honor V10 vem com o sistema operativo Android 8.0 Oreo e com a interface EMUI 8.0 por cima. A isto junta-se uma bateria de 3750 mAh com suporte para carregamento rápido. Vai dos zero aos 50% em meia-hora (parece que estamos a falar de automóveis). Para além do já referido destaca-se ainda a presença da saída para auscultadores que tantos fabricantes teimam em abandonar.

Como facilmente se percebe pelo Honor 9 e por todos os equipamentos anteriores deste fabricante, a estética é sempre um ponto de honra para a Honor. Isto está presente no V10 de corpo metálico, especialmente quando se trata da versão em preto. Para além desta cor, está disponível em azul, dourado ou vermelho.

O preço deste equipamento na China é de 2.699 CNY, o que na nossa moeda significa algo como 400 Euros.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Ignorar este alerta sobre o Amazon Prime Day pode sair-lhe caro! 

O Amazon Prime Day vai transformar os dias 16 e 17 de Julho numa verdadeira loucura em termos de compras. É um evento anual...

Máquina de lavar: qual a melhor velocidade de centrifugação?

Por vezes, a velocidade de centrifugação da máquina de lavar roupa determina-se pelo ciclo que utiliza. No entanto, se tiver de definir manualmente a velocidade...

É o fim das ideias originais no mundo mobile?

Como deve saber, a Samsung já teve o seu segundo grande evento do ano, onde renovou várias gamas de produtos, e até lançou gamas...

É boa ideia ter o modo de poupança de bateria sempre ativado?

Com o passar do tempo muitas pessoas têm começado a valorizar cada vez mais a duração da bateria do telemóvel. É por esse motivo...

Comprar uma Box Android barata para IPTV pode sair muito caro! 

A utilização de qualquer dispositivo baseado em Android, pode abrir novos caminhos interessantes para o entretenimento. Aliás é por esse motivo e sobretudo pela...

Galaxy Watch Ultra vs Galaxy Watch 7: O que muda?

Apesar do facto de a grande maioria dos holofotes estar em cima do novo Galaxy Watch Ultra, a realidade é que o novo modelo...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados