AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
(Quick-Review) ASUS Zenfone 8: O pequeno gigante!

(Quick-Review) ASUS Zenfone 8: O pequeno gigante!

Nuno Miguel Oliveira por Nuno Miguel Oliveira
13 de Maio, 2021
em Sem categoria
0
Resumir com o ChatGPTPartilhar no Facebook

(Quick-Review) ASUS Zenfone 8: Os consumidores adoram pedir smartphones poderosos compactos, mas na realidade, a coisa acaba quase sempre por correr mal para as fabricantes. Aliás, temos o muito recente exemplo da Apple com o iPhone 12 mini, de longe o iPhone desta geração que menos sucesso teve no mercado.

No entanto, parece que a ASUS decidiu ignorar todos os ‘avisos’, ao criar um Android realmente poderoso, com poucos compromissos, super compacto, a um preço apelativo. Que smartphone é este? É o novo Zenfone 8! Um aparelho que de forma até curiosa, apareceu em vários ‘leaks’ como Zenfone mini.


  • (Mini-Review) Mibro Color: O novo smartwatch budget king

(Primeiras Impressões) ASUS Zenfone 8: O pequeno gigante

Portano, este aparelho até apareceu na Internet algumas vezes como Zenfone 8 Mini, mas como a denominação pode ficar associada ao afamado Lite, e também é muito parecido ao que a Apple fez, a ASUS decidiu chamar este telemóvel de Zenfone 8, com o modelo maior a ficar conhecido como Zenfone 8 Flip.


Entretanto, como já deve ter percebido pelos nomes dos aparelhos, o modelo ‘Flip’ é o smartphone que vem com o cada vez mais tradicional módulo de câmeras que anda de um lado para o outro, ou seja, que tanto irá servir para as selfies, como também para as fotos mais normais.

Até aqui tudo bem, por isso, vamos primeiramente olhar para o ‘8’ e perceber afinal que compromissos foram ou não feitos na sua conceção.

Design – “The Ultimate Compacto Phone!”

Num mercado em que à medida que os smartphones ficam mais poderosos, ficam também maiores, a ASUS decidiu tomar o caminho inverso! Como? Ao agarrar no SoC mais poderoso do mercado (Qualcomm Snapdragon 888) e metê-lo num aparelho que tem um ecrã OLED de apenas 5.9”.

Bem… Na prática, o Zenfone 8 é um pouco maior que o iPhone 11 Pro do ano passado, por isso, não é assim tão compacto quanto poderá estar a pensar. Mas comparativamente ao Note 20 Ultra, S21 Ultra, Find X3 Pro, Huawei Mate 40 Pro, e até o próprio ROG Phone 5 da ASUS, temos aqui um autêntico pequeno gigante.

Até o seu peso é bastante agradável, e a sua posição na mão também, devido aos seus cantos arredondados. O que claro está, em conjunto com o tamanho compacto, possibilita o uso com apenas uma mão. Algo que sinceramente já tinha saudades no meu dia a dia.

No entanto, e isto é algo que disse à própria marca… O design traseiro, apesar de não ser feio, é na minha opinião demasiado simples. Especialmente porque em vez de vidro, temos plástico. Desta forma, o telemóvel não passa aquele efeito ‘wow’ que estamos à espera no mundo dos topo de gama, o que claro está, poderá afetar as suas chances no mercado.

Entretanto, na parte frontal, tudo é ‘normal’, com um ecrã que ocupa quase a totalidade da frente do aparelho, ao apresentar um furo no canto superior esquerdo, e margens muito reduzidas.

De forma bem curiosa, apesar do fato de ser um aparelho compacto, temos uma entrada para auscultadores na parte de cima smartphone. E esta hein?

Ecrã – Melhor que alguns topo de gama!

Se a ASUS ‘poupou’ no design e materiais, certamente não o fez no ecrã. Afinal de contas, temos aqui um ecrã AMOLED da Samsung, capaz de chegar aos 120Hz e ao 1ms de tempo de resposta. Além disto, temos um brilho máximo de 800 nits, resposta ao toque de 240Hz, suporte a HDR10+ e ainda uma densidade de pixeis de 445 ppis.

Muito resumidamente, um ecrã de telemóvel topo de gama! É um mimo ver conteúdo multimédia, ou jogar, neste menino da ASUS. Aliás, posso até dizer, que neste campo, a marca não para de surpreender.

Câmeras – “Só duas?”

Módulo traseiro: 64MP Sony IMX686+ 12MP Sony IMX363

Na minha opinião, algo que irá servir de desculpa para não comprar este telemóvel, para os utilizadores menos ‘conhecedores’. Afinal de contas, estamos a falar de um aparelho que quer ser topo de gama, mas que vem equipado apenas com 2 sensores traseiros. Na verdade, o mesmo número de câmeras que o iPhone 12 mini e iPhone 12 trazem, mas é inegavelmente mais díficil ter sucesso no mundo Android neste campo, quando qualquer aparelho de gama média já traz 4 sensores.

Ainda assim, em termos práticos, o Zenfone 8 foi um autêntico senhor no campo da fotografia. É uma smartphone que apenas precisa de apontar para um qualquer lado, e irá ser capaz de tirar uma boa foto. Claro que não está na mesma liga de um S21 Ultra, ou OPPO Find X3 Pro, mas na verdade, também não precisa de estar, visto que custa menos de metade destes aparelhos.

Exemplos:

Frontal:

Desempenho e Bateria

Aqui temos o ponto mais forte do Zenfone 8. É que apesar de alguns compromissos no design e câmeras, (e também no carregamento sem fios, que não existe), a ASUS meteu tudo o que tinha no campo da performance.

Afinal de contas, temos um SoC Snapdragon 888 5G, memória RAM LPDDR5 capaz de chegar aos 6400 Mbps, armazenamento UFS 3.1, e claro, um sistema de arrefecimento topo de gama.

Em suma, aqui irá ter a performance de um aparelho realmente topo de gama! E de forma bem curiosa, a autonomia também não é nada má, visto que a bateria é de ‘apenas’ 4000mAh. (Carregamento rápido de 30W, com carregador incluído!)

Conclusão

IMAGEM

O Zenfone 8 é um aparelho extremamente interessante, que na minha opinião, tem tudo para conquistar os consumidores que querem um smartphone realmente rápido, mas que odeiam ter de usar as duas mãos para fazer coisas extremamente simples como escrever uma mensagem a dizer “ok”.

Dito tudo isto, tenho 99% de certeza que o facto de a traseira ser demasiado simples, e em boa verdade, na opinião de alguns conhecidos meus, feia. Juntamente com o facto de ter “apenas” 2 câmeras, vai ter um profundo impacto nas chances do aparelho no mercado. O que é parvo, mas é assim que as coisas normalmente funcionam.

Entretanto, nos próximos dias, iremos lançar a nossa review detalhada. Fique atento.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

SummarizePartilhar234
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

Loucura no LIDL: este gadget que transforma o teu telemóvel está a esgotar!

Loucura no LIDL: este gadget que transforma o teu telemóvel está a esgotar

por Ana Oliveira
25 de Março, 2026

A promoção começou no dia 23 de março e o cenário é de autêntica loucura. Os portugueses estão a deitar a mão ao mais recente sucesso tecnológico da...

Galaxy Watch 8 a provocar queimaduras? O despertar doloroso

Galaxy Watch 8 a provocar queimaduras? O despertar doloroso

por Catarina Couto
25 de Março, 2026

Dormir com o teu relógio inteligente no pulso parece uma rotina perfeitamente inofensiva para monitorizar a tua saúde. No entanto, um utilizador da rede social Reddit acaba de...

A nova arma laser da Ucrânia que derrete drones inimigos no ar

A nova arma laser da Ucrânia que derrete drones inimigos no ar

por Bruno Fonseca
25 de Março, 2026

Os drones mudaram completamente a forma como olhamos para a tecnologia moderna e para o nosso dia a dia. A fotografia aérea foi a primeira área a sofrer...

iptv, tv, multa, multas

Não estás a ver a mesma internet que os teus amigos! Sabes porquê?

por Bruno Fonseca
25 de Março, 2026

Já paraste para pensar que o browser que utilizas no teu computador não é apenas uma simples janela para a internet? A realidade é muito mais obscura e...

Artigo Seguinte
s21

Programas de PC no smartphone? Existe potência! E a vontade?

Deixar comentário
cropped-logoleak-1.png

A Leak.pt traz-te as últimas notícias de tecnologia, truques e dicas. Lê as noticias sobre tecnologia atual agora mesmo!

Siga-nos

Últimas notícias

Netflix ecrã preto, subscrição Netflix, App de streaming pirata, séries com várias temporadas na Netflix!, Netflix aumentar os preços, participar nos testes Netflix, aumento dos preços Netflix, partilhar a Netflix com

Netflix and Chill? Não… Agora é IPTV ou Stremio and Chill!

25 de Março, 2026
Aspirador Ciclone do LIDL: potente e sem saco por apenas 60€

Aspirador antigo ou robôs inteligentes: qual gasta mais eletricidade?

25 de Março, 2026
Segue-nos no Google Notícias e não percas nenhuma informação. Carrega aqui.

Registe-se na Newsletter

  • Quem somos
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Termos e Condições
  • Contactos

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Contactos
  • Declaração de privacidade (UE)
  • Estatuto editorial
  • Ficha técnica
  • Imprint
  • Isenção de Responsabilidade
  • Mais recentes
  • Notícias de Tecnologia – Leaks de Tecnologia de Última Hora | Leak.pt
  • Notícias de Tecnologia de Última Hora
  • Política de Cookies (UE)
  • Política de Privacidade
  • Quem somos
  • Termos e Condições

Leak@2026 - Todos os direitos reservados