Queres papel higiénico? Vais ter de ver anúncios! Loucura!

Calma que isto não é cá, e sim, parece piada… Mas é real. A China está a testar casas de banho públicas onde o papel higiénico só sai depois de veres um anúncio no telemóvel.

Sim, 2025 é o ano em que até para limpares o rabo tens de assistir a publicidade.

A tecnologia ao serviço das tuas necessidades.

In China if you want toilet paper you first have to watch ads.
byu/Shaddes_ inCyberpunk

O sistema está a ser implementado em algumas zonas urbanas e funciona de forma simples. Ou seja, o dispensador de papel tem um scanner ótico com um código QR.

O utilizador precisa de o ler com o smartphone, e isso abre um vídeo publicitário que é obrigatório ver até ao fim. Só depois o aparelho liberta uma quantidade limitada de papel.

Se não quiseres ver anúncios, é simples, tens de pagar 0,5 yuan (cerca de sete cêntimos) para a mesma quantidade de papel.

Porquê?

O objetivo é “reduzir o desperdício”. Mas… Não é bem. Isto é a resposta após anos em que habitantes e turistas levavam rolos inteiros de papel das casas de banho públicas. É como tudo na vida… O justo paga pelo pecador.

Mas, ter até a vida normal monetizada… É estranho, e devia ser ilegal.

O que começou como uma tentativa de evitar o roubo de papel está a tornar-se, aos olhos de muitos, um símbolo do excesso tecnológico e da invasão comercial da vida quotidiana.

🔥 Este artigo foi útil?


Sê o primeiro a votar 🙂

Precisamos dos nossos leitores. Segue a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal. Temos uma nova comunidade no WhatsApp à tua espera. Podes também receber as notícias do teu e-mail. Carrega aqui para te registares É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Em destaque