Quer ver a câmera ‘pop-up’ do Vivo NEX desmontada?


Por em

Nos últimos tempos tivemos a oportunidade de ver algumas soluções para a ‘notch’, pelas mãos de dois fabricantes Chineses! A Vivo e a Oppo, para conseguirem esta proeza, ambas as marcas recorreram a um sistema mecânico para mostrar/esconder a câmera ou câmeras dependendo do aparelho que estamos a falar.

No entanto, o site ‘MyFixGuide’ já desmontou o novíssimo Vivo NEX para nos mostrar afinal como funciona o mecanismo inovador.

Vivo NEX
Foto de – TheVerge

Nas imagens, pode ver como todos os componentes que fazem parte do mecanismo permitem o movimento da câmera selfie. Parece que tudo foi bem pensado, e ainda melhor montado, mas… Onde existem partes móveis, existe sempre o problema de falhas!

Vivo NEX
Foto de – TheVerge

O guia de desmontagem também mostra o motor de vibração, que faz parte do sistema piezoelectric do Vivo Nex, que substitui o tradicional altifalante que vemos noutros telemóveis. Alias, até segue o mesmo principio que o Mi Mix original da Xiaomi, mas o site ‘MyFixGuide’ diz que a abordagem foi completamente diferente.

Realmente, quando tantos fabricantes produzem smartphones indistinguíveis um do outro, é bastante engraçado perceber afinal onde está a diferença… no interior!

Fonte


Vivo NEX oficializado – Tudo o que precisa de saber!

Num evento de lançamento que decorreu na China, a Vivo anunciou os muitos aguardados smartphones – Vivo NEX. O Vivo NEX é a versão de produção do smartphone Vivo Apex que foi apresentado pela empresa chinesa durante o Mobile World Congress.

O smartphone vem um ecrã “total” Super AMOLED Ultra FullView de 6,59”. Com uma relação ecrã-corpo de 91,24% e resolução de ecrã de 2316 x 1080 pixéis. Todos os sensores no dispositivo estão escondidos debaixo do ecrã. Assim, ao invés de um auscultador temos a tecnologia Screen SoundCasting que promete uma boa qualidade sonora.

Devido às molduras estreitas que rodeiam o ecrã, a Vivo necessitou de criar uma solução exclusiva para a câmera frontal. Que até já abordámos tantas vezes na Leak.

Assim, um dos destaques deste smartphone é uma câmara que se esconde na própria moldura. Deste modo o utilizador apenas necessita de a ativar na aplicação câmara e ela é revelada. Este processo é controlado por motores de precisão.

Leia mais aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Bitcoin em queda livre, leva restantes moedas consigo!

Passatempo/Giveaway – Rato Razer Naga Chroma

Seguinte