Quer um Ryzen 5000 ou está à espera dos 6000? E os Ryzen 8000?

A AMD tem feito um sucesso absurdo no mundo dos processadores, especialmente com as gamas Ryzen 3000 e Ryzen 5000. No entanto, depois de tantos anos à sombra da bananeira, se há algo que a gigante não quer é voltar para a mó de baixo, por isso, está constantemente com o modo de desenvolvimento ligado.

Afinal de contas, já temos planos na Internet relacionados com o lançamento dos Ryzen 8000!



Quer um Ryzen 5000 ou está à espera dos 6000? AMD já está a trabalhar nos Ryzen 8000

Ryzen 8000

Portanto, parece que a AMD tem mesmo planos a longo prazo para a sua gama de processadores. Afinal de contas, hoje ficámos a saber alguns detalhes acerca dos Ryzen 8000, que têm como nome de código ‘Granite Ridge‘. Estes CPUs devem ser baseados na arquitetura Zen 5, que por sua vez vai ter origem no processo de 3nm da TSMC.

Curiosamente, também ficámos a saber algumas novidades relativamente aos APUs desta mesma geração (Ryzen 8000), onde iremos poder encontrar um misto de arquiteturas (Zen 4 e Zen 5). Bem como uma nova arquitetura gráfica, provavelmente RDNA 3.

Em suma, ainda não sabemos grande coisa. Mas é muito bom saber que a AMD não anda a brincar, e que não tem qualquer intenção de tirar o pé do acelerador.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também