Bomba! Nova Nintendo Switch ‘Pro’ já em Setembro!?

Já andamos a ouvir falar de uma nova consola Switch, com algumas atualizações ao nível do hardware, há vários meses, com o nome de Super Switch ou Switch Pro. No entanto, nas últimas semanas, começou a parecer que a Nintendo estava a desistir da ideia! Preferindo apostar nos dois modelos já lançados no mercado (Switch e Switch Lite), que verdade seja dita, continuam a vender que nem pãezinhos quentes.

Pois bem, parece que a Nintendo foi capaz de nos enganar, visto que o lançamento até pode acontecer antes do previsto, ou seja, já em Setembro.



Bomba! Nova Nintendo Switch ‘Pro’ já em Setembro!?

Switch

Portanto, a Nintendo Switch, com melhorias no SoC, ecrã OLED, e capacidade de oferecer a resolução 4K, pode mesmo estar a caminho das prateleiras, ao chegar ao mercado já em Setembro. Afinal de contas, segundo novas informações, a Nintendo parece estar agora a planear começar a produção em massa já em Julho, com um anúncio propriamente dito antes da E3 2021, que irá começar no dia 12 de Junho.

Curiosamente, parece que até temos vários jogos de estúdios third-party (fora do domínio da Nintendo) com vários projetos prontos a revelar na E3. Por isso, esta calendarização faz todo o sentido.

Entretanto, como deve imaginar, esta consola vai ser mais cara que os atuais modelos nas prateleiras. Com o preço a provavelmente ficar entre os 349€ e 399€. Também pode acontecer esta Nintendo ficar ao mesmo preço do modelo atual, com algumas baixas de preço nos modelos mais antigos, visto que a gigante Japonesa tem agora de rivalizar com a as consolas de nova geração.

Aliás, alguns rumores até apontam para uma ‘troca’! Ou seja, o modelo base da Switch pode desaparecer do mercado, para dar lugar a este novo modelo.

Como deve imaginar, isto é tudo muito bonito… Mas será a Nintendo capaz de produzir a nova consola em massa? A Sony e Microsoft já lançaram as suas novas consolas há mais de 6 meses, e continuam sem conseguir ir de encontro à procura do mercado. Seria ingénuo pensar que a Nintendo não irá ter de lidar com os mesmos exatos problemas.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

NVIDIA decidiu aproveitar chips com defeito!

Nos últimos tempos, temos visto uma grande aposta no lançamento de placas RTX 3060 por parte da NVIDIA. Uma placa gráfica muito interessante, capaz...

Processador ‘limitado’? Sim! Mas o iPad mini 6 impressiona!

Muito provavelmente devido à crise de produção atual, a Apple foi obrigada a utilizar diferentes versões do SoC A15 Bionic, nas suas diferentes gamas...

Microsoft confirmou. TPM 2.0 é obrigatório! Até nas máquinas virtuais

O Windows 11 está mesmo prestes a chegar ao mercado, visto que a sua data de lançamento já foi antecipada do 11.11 para o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!