O QD-OLED é badalado como a tecnologia capaz de juntar as vantagens do OLED, com as vantagens do LCD, ou seja, uma qualidade de imagem simplesmente brutal, sem problemas de brilho.
É uma tecnologia que começou a entrar no mercado de TVs e Monitores durante este estranho ano de 2022, mas que claro está, ainda é difícil de encontrar, e talvez mais importante que isso, tem quase sempre um preço proibitivo associado.
Mas… O preço já está a baixar, como podemos pela mais recente oferta da Alienware.
Quer um monitor QD-OLED? Estão a ficar mais baratos!
Portanto, a Alienware acabou de anunciar uma versão um pouco mais barata do seu primeiro monitor QD-OLED. Curiosamente, a baixa de preço nem se deve à simplificação do painel, mas sim à remoção de algumas funcionalidades que chegaram ao mercado com o primeiro monitor, mas que agora foram retiradas para basicamente ajudar a vender no final do ano.
O que significa isto? Bem, o novo AW3423DWF é quase idêntico, mas custa menos 200€, porque perdeu o módulo G-Sync, e claro, a certificação G-Sync Ultimate. (Agora conta com AMD FreeSync Premium Pro, e continua a suportar placas gráficas NVIDIA).
Desta forma, continua a contar com o mesmo exato painel QD-OLED Ultrawide com uma resolução de 3440 * 1440, e uma curvatura de 1800R. Tem um brilho máximo SDR de 250 nuts, e uma performance HDR capaz de tocar nos 1000 nits. Além disto, o painel tem uma profundidade de cor de 10-bit, e é ao mesmo tempo capaz de chegar aos 99.3% da gama de cores DCI-P3.
No entanto, apesar do facto de o painel ser o mesmo, a atualização de frames baixou dos 175Hz para os 165Hz.
Qual é o preço deste menino? Apesar de mais barato, o pacote continua tudo menos apelativo à carteira dos consumidores. Afinal de contas, o Alienware AW3423DWF chega a 1099$, o que na Europa deverá subir para uns incríveis 1200 ou 1300€. É um monitor topo de gama, que tem como base uma tecnologia que pode muito bem ser o futuro. Além disso, tem 3 anos de garantia. Mas… Continua a ser muita massa!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!