Quer saber como o COVID-19 destrói os seus pulmões? Veja este vídeo!

Até ao momento, já se registam mais de 700.000 mil infetados pelo COVID-19 em todo o mundo, e o número de mortos já ultrapassa largamente os 30.000. No entanto, ainda existem várias pessoas que não entenderam bem a gravidade da situação… Por isso, nada melhor que mostrar em baixo a realidade desta doença.

Dito isto, este vídeo foi criado pelo Hospital Universitário George Washington, revelando mais ou menos como é que o COVID-19 entra nos nossos pulmões, como teima em sair, e que estragos deixa pelo caminho.

Quer saber como o COVID-19 destrói os seus pulmões? Veja este vídeo!

Portanto, estas imagens utilizadas são exatamente as mesmas às quais os médicos recorrem para estudar um cancro ou um tumor. Assim, as zonas que aparecem a amarelo durante o vídeo, são os focos de infeção provocados pelo COVID-19 que aos poucos e poucos se vão expandindo.

No entanto, tenha em atenção que este pulmões mostrados no vídeo não são de uma pessoa idosa e nem de uma pessoa que já teve complicações de saúde antes. Mas sim, de uma pessoa saudável e que se preocupa com o seu corpo diariamente, e que tal como as outras pessoas. Não está livre de poder contrair este vírus e de ficar gravemente doente.

Mas eis o que foi dito pelo médico Dr. Keith Mortman ao canal CNN:

”Para os doentes de COVID-19, um dos principais sintomas é nada mais nada menos que insuficiência respiratória. Onde o dano nos pulmões ocorre de forma muito rápida e generalizada. E caso não seja tratado a tempo, isso poderá levar a danos muito difíceis de reverter e consequentemente à morte.”

COVID-19 pulmões



Em suma, lembre-se que a faixa etária de maior risco é aquela que se situa acima dos 80 anos. No entanto, como pôde ver pelo vídeo, ninguém esta a salvo de contrair o COVID-19 e ninguém é imune ao mesmo. Pelo que deve ter cuidado à mesma, independentemente do facto de ser um jovem ou não.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Em destaque

Leia também