Quer receber atualizações no Windows 10? Reserve 7GB!

Eis um aviso antecipado para todos os utilizadores do Windows 10. A Microsoft lançou um aviso de atualização. Ele alerta para quanto espaço em disco será necessário a partir da compilação 1903. Em suma, qualquer pessoa com pouco espaço em disco deve preparar-se para uma limpeza antes de instalar a próxima versão que chega nesta primavera.

Uma medida para resolver problemas com as atualizações para o Windows 10

Quando a próxima atualização importante para o Windows 10 chegar, vai perceber que uma parte considerável do seu espaço em disco foi consumida. Na verdade, a Microsoft vai reservar espaço para atualizações, aplicações, ficheiros temporários e cache para evitar problemas na instalação.

Lembra-se de todos os problemas com a atualização de outubro de 2018 e os ficheiros desaparecidos? Essa alteração garante que nenhuns ficheiros dos utilizadores se vão perder.

Mais vale prevenir do que remediar

Atualmente, quando um utilizador ocupa todo o espaço disponível em disco, o Windows fica com problemas. Certas aplicações e serviços começam a falhar sem nenhuma ordem específica. Adicionar espaço extra elimina estes problemas e melhora a estabilidade geral da plataforma.

Um disco externo ou pendrive pode ajudar

No entanto, se não tiver mesmo espaço não se preocupe. Vai conseguir atualizar o seu sistema operativo. Caso fique com o disco principal cheio, será possível ligar um sistema de armazenamento externo, como uma pendrive ou disco rígido, e continuar normalmente, sem apagar ficheiros do disco rígido local.

Embora a Microsoft afirme que a parte reservada de espaço vai começar nos 7 GB na próxima versão principal, este espaço poderá variar com o tempo.

O que importa salientar é que para a maioria dos utilizadores, perder um pouco de espaço de armazenamento não vai afetar o desempenho. No entanto ajudará a evitar aborrecimentos mais tarde.