Quer comprar uma TV? Há grandes novidades da Xiaomi a caminho!


Ontem a OnePlus anunciou que ia entrar no mercado das televisões. Hoje, a Xiaomi não perdeu tempo e resolveu apresentar novidades com características mais invulgares. Com sabem e pelo menos até agora, as smart TVs da Xiaomi corriam uma versão personalizada do Android e não a Android TV. Agora tudo pode mudar!

Se os rumores se confirmarem, as três novas televisões da Xiaomi vão executar o Android TV. Os três dispositivo têm o nome de Mi 4 Pro, Mi 4A Pro e Mi 4C Pro. A informação chega da conta de Twitter @androidtv_rumor. Importa ainda salientar que a versão do sistema operativo será o Android TV 8.1 Oreo. Software à parte, eis que foram também reveladas novas especificações.

A Mi 4 Pro terá um ecrã 4K, 2GB de RAM e um processador Amlogic T960X. Já a Mi 4A Pro terá um ecrã Full HD, com a mesma RAM do primeiro modelo, mas um chipset menos potente – o Amlogic T950X. Para finalizar, a Mi 4C Pro terá um ecrã HD, 1GB de RAM e o mesmo chipset Amlogic T950X que a Mi 4A Pro. Com base nessas especificações, é fácil saber qual TV terá o preço mais baixo e o preço mais alto.

Caso lhe tenha passado despercebido há um pormenor importante nestas informações – os chipsets. Eles são novos e provavelmente vão estrear-se nestas televisões. Infelizmente, não conseguimos obter informações acerca da velocidade de relógio, os núcleos e a placa gráfica.

Se analisarmos a estratégia da Xiaomi é provável que estas novas TVs se destinem a mercados Europeus, como Itália, França, Espanha, Turquia  e também Portugal. A Xiaomi começou a vender os seus produtos em alguns desses mercados recentemente, mas as suas smart TVs não são vendidas lá.

Sintetizando, se está a pensar comprar alguma televisão, talvez valha a pena esperar alguns meses e levar, por um preço mais amigo da carteira, uma TV da Xiaomi para casa.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também