Inicio Hardware AMD vai lançar o Ryzen 7 2800X para destruir o Core i9-9900k!?

AMD vai lançar o Ryzen 7 2800X para destruir o Core i9-9900k!?

Para manter o seu ímpeto no mercado e na bolsa, a AMD precisa de manter os investidores interessados! E para isso precisa de os convencer que mantém uma vantagem competitiva sobre a Intel! Mesmo que isto signifique algumas mudanças ao planeamento a curto/médio prazo da empresa.

Dito isto, de acordo com o ‘Elchapuzas Informatico’, que no passado revelou detalhes bastante interessante, acerca dos Ryzen 2 antes do seu lançamento… A AMD poderá estar a trabalhar afincadamente num processador de 10 núcleos e 20 threads para a plataforma AM4! Para competir diretamente com o Intel Core i9-9900K de 8 núcleos e 16 threads.

Pois bem, este novo processador deverá ter o nome de ‘Ryzen 7 2800X’, e já temos resultados do Cinebench nT! Onde graças aos seus 10 núcleos, destrói toda a concorrência, incluindo o processador Xeon X5650 de 12 núcleos e 24 threads da Intel.

Ryzen 7 2800X

No entanto, alguns especialistas duvidam da capacidade da AMD em reagir tão rapidamente ao lançamento da Intel! Afinal de contas, o Core i9-9900K ainda nem sequer foi anunciado oficialmente. Além disso, um produto deste tipo, com 10 núcleos necessitaria de um redesign bastante significativo do CCX (Zen Compute Complex) e por isso da arquitetura ‘Zen+’.

Por isso, é provável que a AMD apenas o consiga fazer quando lançar a nova arquitetura ‘Zen 2’ no mercado convencional, que até deverá acontecer ainda este ano, com a linha de produtos EPYC.

Contudo, a GlobalFoundries, que é o principal parceiro de produção de silício da AMD, desistiu do processo de fabrico de 7nm… Por isso a AMD tem agora uma relação muito mais forte com a TSMC! Contudo, a TSMC não está apenas a trabalhar com a AMD, recebendo encomendas gigantescas da Apple, Qualcomm e NVIDIA… O que poderá forçar a AMD a procurar outras alternativas.

Mas, depois deste ano fantástico da AMD… Não duvido que a empresa consiga tirar mais um coelho da cartola! Temos de esperar para ver.

O que pensa sobre isto? Será que a AMD vai impressionar mais uma vez? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

1 COMENTÁRIO

  1. A AMD não lançou o 2800x até agora de propósito, justamente pra ter uma “vaga” no portfólio pra atacar a Intel, caso fosse necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

A PlayStation 5 vai chegar com uma surpresa não anunciada!

A PlayStation 5 está prestes a chegar ao mercado, afinal de contas, apesar do stock ser mesmo muito limitado em 2020, a consola de...

Discos rígidos de 20 TB em Dezembro! 50 TB em 2026

É provável que conheça a Seagate, afinal de contas, estamos a falar de uma das mais populares e velhas fabricantes na indústria do armazenamento....

Já sabemos o que valem os novos Ryzen 5800X e 5950X!

Estamos muito perto da chegada dos novos Ryzen 5000 ao mercado, aliás, talvez mais interessante que tudo isto, estamos a horas do lançamento das...

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...