Quer comprar a nova Xbox Series X? Aparentemente, o preço vai ser ‘ágil!

A indústria dos videojogos tem se tornado cada vez mais competitiva com o passar do anos, com grandes potências como a Sony e Microsoft numa rivalidade intensa! Com o grande objetivo de dominar o mercado, ao mesmo tempo que tentam agradar tanto a Gregos como a Troianos. Dito isto, como deve saber, as consolas da próxima geração estão praticamente aí à porta, e o principal factor a ter em conta, especialmente no mundo pós-COVID, é sobretudo o preço… Afinal de contas, ambas as empresas sabem que um valor bastante elevado poderá de facto afetar as vendas da consola, abrindo o caminho para um domínio total da rival.

Assim, apesar de ainda não conhecermos o preço nem da PS5 nem da Xbox Series X, sabemos que Phil Spencer fez questão de vir a público falar sobre o assunto. Onde afirmou que a sua consola não será muito cara quando chegar ao mercado. Mas… será isto mesmo verdade?

Está interessado nas consolas da próxima geração? Phil Spencer afirmou que a Xbox Series X tem espaço de manobra no preço!

Xbox Series X

Portanto, é curiosa a forma como nós desconfiamos sempre quando alguém afirma que as consolas da próxima geração vão ser mais baratas do que o esperado. Afinal de contas, custa um pouco a acreditar que com tantas novas implementações e tecnologia mais avançada. O preço inicial de mercado seja mais ou menos parecido à consola antecessora.

Mas eis o que foi dito por Phil Spencer durante uma entrevista:

“Com o lançamento da Xbox Series X, vamos garantir que os preços continuam mais ou menos baixos e flexíveis de acordo com o nosso plano de lançamento. Isto porque nós acreditamos que a consola tem que chegar ao mercado com um preço competitivo, onde praticamente todas as pessoas a possam adquirir.”

Xbox Series X preço



Em suma, ainda nada se sabe ao certo acerca do preço das consolas da próxima geração. Contudo, e apesar de querermos que sejam baratas, tanto Microsoft como Sony tem pleno direito de colocar as suas consolas a preços altos. Uma vez que as novas implementações e os novos recursos tecnológicos têm de facto de surtir algum lucro para que não haja prejuízo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário