Inicio Hardware Quer aumentar a performance do seu Ryzen 3000? Veja isto!

Quer aumentar a performance do seu Ryzen 3000? Veja isto!

Lembra-se de dizermos que a MSI tinha feito ‘leak’ a uma atualização de BIOS que iria trazer mais de 100 modificações/melhorias aos super populares AMD Ryzen 3000?

Pois bem, parece que está na hora de ir à página de downloads da fabricante da sua motherboard, e começar a carregar no F5 como se a sua vida dependesse disso! É que as versões BIOS com o micro-código AGESA 1.0.0.4 estão mesmo a chegar!



As primeiras versões beta de BIOS com o micro-código AGESA 1.0.0.4 acabaram de chegar à Internet! Primeiramente pelas mãos da ASUS e ASRock

Ryzen 3000?

Portanto, as BIOS mais recentes foram desenvolvidas a pensar apenas e só nos processadores AMD Ryzen 3000. Por isso, se por acaso tem um Ryzen 1000 ou 2000, não vale a pena estar muito preocupado com todo este assunto.

Contudo, é preciso ter em conta que estas BIOS são ainda versões ‘Beta’, que apesar de trazerem algumas novidades para a sua máquina, também podem trazer alguma instabilidade.

Dito isto, a atualização para as motherboards ASRock já está disponível no site Alemão de vendas JZ Electronic. Onde até podemos ver placas X470, B450 e X370 na lista. No entanto, no caso da ASUS, apenas as X570 ROG Strix (E, F, I) estão a receber a atualização.

O novo micro-código melhora o desempenho ‘Boost’ dos processadores Ryzen 3000

Apesar de já sabermos há imenso tempo que o AGESA 1.0.0.4 traz mais 100 modificações.  A verdade é que a mais interessante é mesmo a correção do ‘bug’ que afetada a frequência ‘Boost’ dos mais recentes processadores Ryzen. Assim, em média, deverá ser possível ganhar um aumento de desempenho à volta dos ~2%. (Dependendo do processador em causa.)

Curiosamente, quem já testou as novas BIOS, afirma que não existe qualquer diferença na BIOS. Nem sequer qualquer mudança que salte à vista para identificação das tais ‘100 mudanças/otimizações’.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...