Inicio Hardware Queda de preço nos chips de memória RAM assusta investidores

Queda de preço nos chips de memória RAM assusta investidores

Esta pequena queda no preço fez com que as expectativas de lucro e de investimento no mercado de memória simplesmente parasse !

A Reuters reportou que uma súbita(no entanto estupidamente pequena) descida de 5% nos preços dos chips de memória no último quarto de 2017 resultou num pensamento extremamente negativo por parte dos investidores.

  • 5% não parece muito, e não é se formos ver o histórico de preços da memória RAM DDR4 no último ano.

chips de

Os kits de memória ainda não reflectem esta descida, é normal demorar algum tempo até estas flutuações de preço se refletirem no bolso do consumidor final, mas para um investidor é como um clarão de luz que assinala o princípio do fim… que irá acabar com todos os lucros imaginados até ali!

Esta queda no preço incitou os analistas da industria a rever os lucros para 2018, levando à conclusão que o crescimento deste mercado irá cair para metade, ou seja 30%.

Sim… você leu bem… os investidores estão com medo porque o crescimento vai ser de “apenas” 30% em vez de 60%.

Estas noticias levaram a uma reação completamente exagerada pelos investidores e pela bolsa, com as acções da Samsung a perder 7,5% e as da SK Hynix 6.2%!

Qualquer smartphone de média gama hoje em dia tem à volta de 3/4GB de RAM.

chips de

Os analistas dizem que é muito pouco provável a existência de um crash, e que 2018 vai continuar a ser um excelente ano para os fabricantes de memória, tudo devido à incessante necessidade do mercado de ter mais e mais memória.

A tendência é para a procura aumentar ainda mais, visto que a média de DRAM em smartphones nos últimos meses de 2017 aumentou 38%!

A empresa Macquarie estima que a divisão de memória da Samsung aumentou a sua margem de lucro de 26,5% para 47%, com o objetivo de aumentar ainda mais para 55,5%.

Devido a tudo isto, os fabricantes de DRAM tentam aumentar a produção a todo o custo, com os anos de 2017 e 2018 combinados a terem um investimento de $38 mil milhões em comparação com os $10 mil milhões de 2016.

Este tipo de procura irá manter a indústria de boa saúde em 2018.

Com os investimentos em nova tecnologia a ajudar a cortar nos custos e a aumentar as margens de lucro, é difícil de perceber de ontem vem todo este medo… Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Depois dos chipsets há mais uma grande notícia para a Huawei!

De acordo com diversas informações que estão a circular na Internet, a Sony e a Omnivision obtiveram permissão do governo dos EUA para retomar...

Jogos da PS Plus de Novembro foram revelados! Mas…

Tal como acontece todos os meses, os jogos da PS Plus já foram anunciados. Só que desta vez, chegam num mês especial. É que...

One UI 2.5 já está a chegar ao Galaxy A70s. Atualize já!

A Samsung já está a disponibilizar a versão melhorada do One UI 2.0 para o Galaxy S9 em vários mercados. Sim, estamos a falar...

Pirataria de filmes ou de sinal de TV (IPTV)? A VPN já não o safa!

O uso de VPN tem ganho cada vez mais popularidade junto do mundo da pirataria de conteúdo multimédia, principalmente quando falamos de filmes, séries...

(Especial) Tudo o que precisa de saber acerca do IPTV!

Tudo sobre o IPTV! - Já falámos muito do IPTV, de como funciona, o porquê de por vezes ser ilegal, etc... Ainda assim, continuamos...