Queda de preço da Nintendo Switch? Pode esquecer!


Por em

Queda de preço da Nintendo Switch? Pode esquecer! – Como é normal, quando as consolas estão há alguns anos no mercado, o seu preço começa a cair nem que seja ligeiramente. A ideia é conquistar os clientes com preços mais baixos, ao mesmo tempo que as fabricantes aproveitam o refinar do método de produção, que claro está, resulta em custos de produção mais baixos.

No entanto, por qualquer razão, isto não está a acontecer com a Nintendo Switch!

Switch Lite

Portanto, apesar de muitos jogadores quererem meter as mãos na Switch ‘Normal’, a um preço mais em conta… A verdade é que a Nintendo não está muito para aí virada. Prova disso é o lançamento do modelo Lite, numa tentativa de apresentar um modelo mais barato, sem tocar no valor do modelo mais apetrechado.



Aliás, a empresa Japonesa até já veio a público clarificar a situação, afirmando que um corte no preço da consola não está nos planos imediatos da Nintendo.

Dito isto, foi numa sessão de perguntas e respostas que o atual presidente da Nintendo (Shuntaro Furukawa) respondeu a algumas dúvidas acerca do preço da Nintendo Switch. E pelos vistos, o objetivo da administração é manter o valor do seu hardware, não baixando o preço. (Pelo menos não no futuro imediato) Ora leia:

“Nós queremos manter o valor do nosso produto o máximo de tempo possível. Por isso, por enquanto, não temos planos para reduzir o seu preço.”

Contudo, isto não parece ser apenas intransigência da empresa… Ao fim ao cabo, os custos de produção da Nintendo Switch ainda não chegaram a níveis que possam permitir uma baixa de preço significativa. Além disso, se a consola se vende bem ao atual preço, porque razão iria a Nintendo baixar o que quer que seja?


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Huawei Nova 6 e MatePad Pro: já há novas renderizações online!

O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android!

Seguinte